Vol. 4 Núm. 4 (2018): Vol. 4 N. 4 Jogos digitais, aplicativos, simuladores e gamificação: delineando práticas para educação e saúde Jul-Set 2018

A Revista Observatório apresenta seu quarto número de 2018, com capa produzida pela colega, professora e artista Amanda Leite, trazendo dois dossiês especiais! O primeiro, intitulado JOGOS DIGITAIS, APLICATIVOS, SIMULADORES E GAMIFICAÇÃO – DELINEANDO PRÁTICAS PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE, tem o objetivo de socializar as pesquisas sobre jogos, aplicativos e simuladores que vem sendo realizadas nos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, no Brasil e em Portugal. O segundo, intitulado NOTICIABILIDADE, mapea as diferentes acepções que a noticiabilidade adquire nos meios acadêmicos brasileiro e anglo-saxão, além de apontar pistas para se problematizar as modalidades de leitura e formulação nativa do conceito.
Organização do Dossiê Temático I: JOGOS DIGITAIS, APLICATIVOS, SIMULADORES E GAMIFICAÇÃO – DELINEANDO PRÁTICAS PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE
Editores convidados/ Guest Editors/ Editores invitados
Profa. Dra. Lynn Alves, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil.
Profa. Dra. Isa Neves, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil.
Organização do Dossiê Temático II: NOTICIABILIDADE
Editores convidados/ Guest Editors/ Editores invitados
Profa. Dra. Lia Seixas, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Brasil.
Prof. Dr. Alfredo Vizeu, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Brasil.
Organização dos artigos livres
Prof. Dr. Nelson Russo de Moraes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil.
Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.
Taxa de endogenia do número: 10,34% | Taxa de aceitação do número: 24,22% | Taxa de recusa do número: 75,78% (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)
Arquivamento permanente do número em:
Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse: (em processamento)