TDICS E GAMES NO ENSINO MÉDIO INOVADOR: memórias de professores criativos
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n4p500Palavras-chave:
jogos, Tecnologia, Educação, História, MemóriaResumo
O objeto de estudo de que tratou esta pesquisa diz respeito às memórias de professores colaboradores do Programa Ensino Médio Inovador (PEMI) da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto da rede pública de ensino de Tocantins, localizado na cidade de Palmas-TO. O PEMI - Programa Ensino Médio Inovador - PEMI foi instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, no contexto da implementação das ações voltadas ao Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. Consiste de uma série de ações articuladas entre os estados brasileiros e o Distrito Federal em parceria com instituições públicas e privadas de educação, incluído os Institutos Federais e o Sistema S da indústria e comércio. Utilizou-a metodologia da historia oral para as três narrativas orais degravadas em formato textual para compreender as motivações pedagógicas e emocionais dos professores entrevistados durante suas vivências com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação e Games em seu trabalho diário como educadores no ensino médio. Portanto, este artigo busca responder estas perguntas, lançando um desafio sobre a investigação do uso das TDICs e dos games a partir da análise das memórias de professores participantes do programa Ensino Médio Inovador (EMI) da Escola Frederico José Pereira Neto em Palmas, Tocantins.
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