Notícias

Chamada de artigos: Dossiê Avaliação das aprendizagens: inovar para melhor incluir/ Évaluation des apprentissages : innover pour mieux inclure

2018-10-09

[PT] A Revista Observatório está recebendo artigos e resenhas para o dossiê temático a seguir até 29.02.2019: 

Título do dossiê:

Avaliação das aprendizagens: inovar para melhor incluir/ Évaluation des apprentissages : innover pour mieux inclure

Responsáveis pela organização do dossiê:

Profa. Dra. Carla Barroso da Costa, Université du Québec à Montréal (Canadá)

E-mail: barroso_da_costa.carla@uqam.ca

Prof. Dr. Anderson Araújo-Oliveira, Université du Québec à Montréal (Canadá)

E-mail: araujo-oliveira.anderson@uqam.ca

     

Saiba mais sobre Chamada de artigos: Dossiê Avaliação das aprendizagens: inovar para melhor incluir/ Évaluation des apprentissages : innover pour mieux inclure

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2019): Vol. 5 N. 1 Redes Educativas e Espaços Multirreferenciais de Aprendizagem Jan-Mar 2019

A Revista Observatório chega com esperada veemência ao seu quinto ano editorial, com capa produzida pela colega, professor e artista Adriano Alves da Silva, trazendo com tenacidade mais dois dossiês especiais! 

O primeiro, intitulado REDES EDUCATIVAS E ESPAÇOS MULTIRREFERENCIAIS DE APRENDIZAGEM, tem foco em contribuir para a discussão sobre modos outros de “pensarfazer” a pesquisa e a prática em Educação, tomando como ponto de partida as bases epistemológicas da multirreferencialidade e a noção de redes educativas e espaços multirreferenciais de aprendizagemensino. O dossiê apresenta relatos e reflexões científicas de autores brasileiros e do exterior (Inglaterra) derivadas de investigações sistemáticas e de experiências institucionais relevantes para o contexto nacional. O segundo, intitulado TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC): PENSAMENTO COMPUTACIONAL, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL, tem como foco a divulgação de pesquisas que abordam as TDIC como importantes instrumentos para o desenvolvimento humano e social, especialmente no que se refere ao desenvolvimento do pensamento lógico e computacional.

 

Organização do Dossiê Temático I: REDES EDUCATIVAS E ESPAÇOS MULTIRREFERENCIAIS DE APRENDIZAGEM

Editores convidados/ Guest Editors/ Editores invitados

Profa. Dra. Edméa de Oliveira Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil.

Profa. Dra. Frieda Maria Marti, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

Profa. Dra.  Rosemary dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

 

Organização do Dossiê Temático II: TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC): PENSAMENTO COMPUTACIONAL, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

Editores convidados/ Guest Editors/ Editores 

Profa. Dra. Lina Maria Gonçalves, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.

Profa. Dra. Suzana Giglioli Nunes, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.

 

Organização dos artigos livres

Prof. Dr. Nelson Russo de Moraes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil. 

Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.

 

Taxa de endogenia do número: 3%  | Taxa de aceitação do número:  12%  | Taxa de recusa do número: 88%   (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)

Arquivamento permanente do número em:

Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse: (em processamento)  

Publicado: 2019-01-14

Editorial

Dossiê Temático II / Thematic dossier II / Dossier temático II

Ver Todas as Edições