O dossiê tem como proposta a divulgação das pesquisas que discutem os problemas da interface da educação contemporânea com a comunicação e as tecnologias digitais. Trata-se de resultados da reflexão/pesquisa acadêmica que procuram responder aos novos desafios das transformações que as tecnologias digitais promovem nas relações sociais, nos meios de comunicação e nas práticas educativas.

Organização do Dossiê Temático:

Prof. Dr. José Lauro Martins, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil

Prof. Dr. Bento Duarte da Silva, Universidade do Minho (UMinho), Portugal

Profa. Dra. Valdirene Cássia da Silva, Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) / Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), Brasil. 

 

Organização dos Artigos e Temas Livres:

Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior/ Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil. 

 

Taxa de endogenia do número: 20%  | Taxa de aceitação do número:  23%  | Taxa de recusa do número: 77%   (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)

Arquivamento permanente do número em:

Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse: (em processamento)

The Internet Archive: https://archive.org/details/vol.3.n.4.2017

Publicado: 2017-07-01

Editorial

Dossiê Temático / Thematic dossier / Dossier temático

Tema Livre / Free Theme / Tema Libre

Entrevista / Interview / Entrevista

Resenhas/ Book reviews / Revisiones