MÍDIAS EDUCATIVAS “MAIS MULHERES”: um centro de documentação interdisciplinar de gênero e comunicação em Palmas, Tocantins, Brasil

Autores

  • Marcos Felipe Gonçalves Maia Universidade Federal do Tocantins http://orcid.org/0000-0001-8118-6211
  • José Damião Trindade Rocha Universidade Federal do Tocantins
  • Mariana Meriqui Rodrigues Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p427

Palavras-chave:

Mídia, Mulher, Informação, Cidadania

Resumo

Aborda o projeto Mídias educativas mais mulheres do município de Palmas, Tocantins. Objetiva compreender a experiência da implantação de um Centro de Documentação sensível para as temáticas de gênero no cenário da Comunicação Social. Conclui destacando esse espaço como sendo de formação continuada, interdisciplinar e de atuação política.

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Biografia do Autor

Marcos Felipe Gonçalves Maia, Universidade Federal do Tocantins

Bacharel em Biblioteconomia (UnB). Especialista em Educação e Direitos Humanos (UnB). Mestre em Educação (PPGE/UFT). Consultor especializado em Ciências Sociais na SUMUDHE, bibliotecário-documentalista (UFT) e pesquisador do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos (UFT).

José Damião Trindade Rocha, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em educação (UFBA). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Tocantins (PPGE/UFT).

Mariana Meriqui Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins

Bacharel em Relações Internacionais. Mestre em Educação (UFT). Especialista em Gênero e Sexualidade (MACKENZIE). Consultora especializada em Ciências Sociais na SUMUDHE e pesquisadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos (UFT).

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Publicado

2017-07-01

Como Citar

GONÇALVES MAIA, Marcos Felipe; TRINDADE ROCHA, José Damião; MERIQUI RODRIGUES, Mariana. MÍDIAS EDUCATIVAS “MAIS MULHERES”: um centro de documentação interdisciplinar de gênero e comunicação em Palmas, Tocantins, Brasil. Revista Observatório , [S. l.], v. 3, n. 4, p. 427–444, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p427. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3444. Acesso em: 26 abr. 2024.