O CORPO MASCULINO E SUA REPRESENTAÇÃO COMO MÍDIA DE CONSUMO: publicidade de cosmético na revista Men’s Health

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p467

Palavras-chave:

Comunicação, Cultura da Mídia, Corpo, MasculinidadeMasculinidade, Publicidade

Resumo

Este trabalho tem como proposta refletir sobre os conceitos do corpo como mídia na contemporaneidade e sobre a maneira pela qual a vaidade se relaciona com o corpo masculino, estimulando o consumo, na busca por uma aparência mais jovem. Discutimos o conceito de identidade e a forma como o masculino é representado na publicidade impressa de produtos cosméticos masculinos. Buscamos entender o consumo desses produtos através da imagem corpórea construída e apresentada na publicidade impressa. Finalizamos analisando um anúncio de produto cosmético masculino, publicado na revista Men’s Health, no mês de julho de 2015, para compreender a relação existente entre beleza, juventude, vaidade e consumo, concluindo que os corpos masculinos são vitrines da identidade.

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Biografia do Autor

Ana Luiza Coiro-Moraes, Faculdade Cásper Líbero

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. E-mail: anacoiro@gmail.com. 

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Publicado

2017-07-01

Como Citar

COIRO-MORAES, Ana Luiza; PONGIDOR, Marta Cristina Buschinelli. O CORPO MASCULINO E SUA REPRESENTAÇÃO COMO MÍDIA DE CONSUMO: publicidade de cosmético na revista Men’s Health. Revista Observatório , [S. l.], v. 3, n. 4, p. 467–487, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n4p467. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3319. Acesso em: 22 jul. 2024.