Vol. 4 Núm. 2 (2018): Vol. 4 N. 2 (2018) Estudos sobre a naturalização da cultura da violência na sociedade midiatizada Abr-Jun 2018
Nesse número publicamos dois dossiês temáticos: o primeiro intitulado A NATURALIZAÇÃO DA CULTURA DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE MIDIATIZADA organizado pelo professor Geraldo da Silva Gomes da Universidade Estadual do Tocantins e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf/MPTO), que destaca o fenômeno da violência em interface com a comunicação; o segundo, intitulado EDUCAÇÃO, CULTURA E CRÍTICA DA RAZÃO: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS, organizado pelos professores Adriano Machado Oliveira e Juciley Silva Evangelista Freire ambos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), discutem a problemática da Educação e sua inter-relação com a Cultura e os desafios postos pela contemporaneidade para as novas e velhas formas do pensamento ou das racionalidades operantes na construção da realidade social.
Organização do Dossiê Temático I: A NATURALIZAÇÃO DA CULTURA DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE MIDIATIZADA
Editores convidados/ Guest Editors/ Editores invitados
Prof. Dr. Geraldo da Silva Gomes, Universidade Estadual do Tocantins, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf/MPTO)
Organização do Dossiê Temático II: EDUCAÇÃO, CULTURA E CRÍTICA DA RAZÃO: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Prof. Dr. Adriano Machado Oliveira, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.
Profa. Dra. Juciley Silva Evangelista Freire, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.
Organização dos artigos livres
Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.
Taxa de endogenia do número: 20% | Taxa de aceitação do número: 26,57% | Taxa de recusa do número: 73,43% (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)
Arquivamento permanente do número em:
Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse: (em processamento)