Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Periódicos UFT
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. Especial (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
Vol. 9 No. Especial (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
Publié-e:
2024-01-11
EXPEDIENTE
Expediente
Luiza Helena Oliveira da Silva; Carlos Roberto Ludwig
1-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Apresentação
Luiza Helena Oliveira da Silva; Carlos Roberto Ludwig
6-8
PDF (Português (Brasil))
Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
LEITURAS E PRÁTICAS DE UM OBJETO CHAMADO LIVRO
PERSPECTIVAS SEMIÓTICAS
Luiza Helena Oliveira da Silva, Naiane Vieira dos Reis Silva
9-28
PDF (Português (Brasil))
AS DISCURSIVIDADES SOBRE A BNCC NO ESPAÇO DIGITAL:
MEMÓRIA METÁLICA E EFEITOS DE SENTIDOS
Nilsa Brito Ribeiro, João de Deus Leite, João Victor Ferreira dos Santos Silva
29 - 56
PDF (Português (Brasil))
Interditos e memória discursiva em charges
Wiliana Carneiro Carvalho, Patrícia Nogueira Lima, Janete Silva dos Santos
57 - 68
PDF (Português (Brasil))
Discurso e Sentido em relação ao Rio Madeira, Porto Velho, RO
ROSÁLIA APARECIDA DA SILVA
69 - 83
PDF (Português (Brasil))
DISCURSIVIDADES DA RAZÃO GOVERNAMENTAL DURANTE PANDEMIA DO COVID-19
Elisa Anjos da Silva, Nilsa Brito Ribeiro
84 - 108
PDF (Português (Brasil))
DISCURSIVIDADES SOBRE A ESCOLA NO ÂMBITO DA PRISÃO: DAS ENUNCIAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS
MAILTON ALVES DE VIVEIRO
109 - 136
PDF (Português (Brasil))
OS ASPECTOS DE ORALIDADE NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
LEANE DA SILVA FERREIRA, Lúcia Maria de Assis
137 - 159
PDF (Português (Brasil))
O Gênero Encontros de Serviços como Ferramenta para o Ensino de Língua Inglesa
Miliane Moreira Cardoso Vieira, Orlando Vian Jr.
160 - 183
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros discursivos como ferramentas educacionais para desenvolver a competência leitora crítica
Ericles Souza Alves, Fabíola Gonçalves
184 - 200
PDF (Português (Brasil))
STICKERS UTILIZADOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO REMOTO: PROCESSOS DE PRODUÇÃO E EFEITOS DE SENTIDO
Janete Silva dos Santos, Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé, Vanda Maria de Sousa
201 - 213
PDF (Português (Brasil))
TESSITURAS DO PARADIGMA EDUCACIONAL EMERGENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
UMA ABORDAGEM REFLEXIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL
Gessica Goncalves Santos Gracioli, Maria José de Pinho
214 - 225
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA E DOCÊNCIA:
HISTÓRIAS DE MULHERES PROFESSORAS-APOSENTADAS
Érica de Cássia Maia Ferreira
226 - 253
PDF (Português (Brasil))
A (re)Construção Identitária Inter-racial de Professores numa abordagem decolonial
Josefa Santos Silva, Selma Maria Abdalla Dias Barbosa, Franqueslane Ferreira de Lima
254 - 270
PDF (Português (Brasil))
Análise Linguística na perspectiva dialógica em Relatórios de Estágio Supervisionado
Luzirene Gonçalves dos Santos, Mario Ribeiro Morais Morais
271 - 288
PDF (Português (Brasil))
Currículo e Realidade: uma análise sobre o ensino de Língua Inglesa em escolas rurais na região do Bico do Papagaio
Ana Lourdes Sousa Pereira, Cícero da Silva
289 - 309
PDF (Português (Brasil))
Letramento Científico nas habilidades do Campo de ‘Práticas de estudo e pesquisa’ da BNCC:
concepções sociocientíficas
Micaella Fernandes, mario Ribeiro Morais
310 - 328
PDF (Português (Brasil))
Educação Bilíngue de Surdos no Tocantins: Planejamento e Implementação
Bruno Gonçalves Carneiro, Felipe de Almeida Coura, Alanna Alencar de Araújo Cruz, Paola Regina Martins Bruno, Amoriana Borges de Araújo; Carlos Roberto Ludwig
329 - 350
PDF (Português (Brasil))
Mulheres quilombolas na lida com o ouriço e a roça nas florestas e rios amazônicos
Joely Coelho Santiago, Teresa Almeida Cruz
351 - 364
PDF (Português (Brasil))
LE DISCOURS DU "LOCUTEUR NATIF" CHEZ LES PROFESSEURS D'ANGLAIS AU BRÉSIL
Gena Antony, Luana Ferreira Rodrigues
365 - 382
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento das dificuldades de Ensino da Prática de Análise Linguística em Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura
Flaviane Fernandes dos Santos, Mario Ribeiro Morais
383 - 402
PDF (Português (Brasil))
Análise linguístico-morfológica da terminologia da área de formação continuada de professores dos anos iniciais
Leicijane da Silva Barros, Ana Claudia Castiglioni
403 - 422
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DA PANDEMIA NO ÂMBITO DA AMAZÔNIA LEGAL: (RE)SIGNIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE UNIDADES LEXICAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Felipe Gonçalves Carneiro, Ana Cláudia Castiglioni, Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé
423 - 444
PDF (Português (Brasil))
Dicionário Escolar e Livro Didático: uso na construção do conhecimento linguístico na Escola de Educação Básica
Eliane de Jesus Oliveira, Josefa dos Santos Silva
445 - 459
PDF (Português (Brasil))
Nevoeiro ou Neblina no Amanhecer: Variação Linguística nos Dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)
Genivaldo da Conceição Oliveira
460 - 479
PDF (Português (Brasil))
LES DIRECTIVES D'ÉTUDE POUR LE SUJET DE LA LANGUE PORTUGAISE DANS L'ÉDUCATION PRIMAIRE II: ANALYSE DES ACTIVITÉS LIÉES AU NIVEAU LEXICAL DE LA LANGUE
L'enseignement du lexique et du vocabulaire
Alexandre da Silva de Melo
480 – 490
PDF (Português (Brasil))
Linguagem, Identidade e Contexto Local: Leitura e Produção de minicontos em Língua Inglesa
Elisa Alencar, Rebeca Carvalho Melo
491 – 508
PDF (Português (Brasil))
Hipotaxe Adverbial de Finalidade na Libras
José Ishac Brandão El Khouri, Thamara Cristina Santos, Bruno Silva Pedra da Rocha; Carlos Roberto Ludwig; Bruno Gonçalves Carneiro
509 – 526
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires