Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. Especial (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
v. 9 n. Especial (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
Publicado:
2024-01-11
EXPEDIENTE
Expediente
Luiza Helena Oliveira da Silva; Carlos Roberto Ludwig
1-5
PDF
EDITORIAL
Apresentação
Luiza Helena Oliveira da Silva; Carlos Roberto Ludwig
6-8
PDF
Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
LEITURAS E PRÁTICAS DE UM OBJETO CHAMADO LIVRO
PERSPECTIVAS SEMIÓTICAS
Luiza Helena Oliveira da Silva, Naiane Vieira dos Reis Silva
9-28
PDF
AS DISCURSIVIDADES SOBRE A BNCC NO ESPAÇO DIGITAL:
MEMÓRIA METÁLICA E EFEITOS DE SENTIDOS
Nilsa Brito Ribeiro, João de Deus Leite, João Victor Ferreira dos Santos Silva
29 - 56
PDF
Interditos e memória discursiva em charges
Wiliana Carneiro Carvalho, Patrícia Nogueira Lima, Janete Silva dos Santos
57 - 68
PDF
Discurso e Sentido em relação ao Rio Madeira, Porto Velho, RO
ROSÁLIA APARECIDA DA SILVA
69 - 83
PDF
DISCURSIVIDADES DA RAZÃO GOVERNAMENTAL DURANTE PANDEMIA DO COVID-19
Elisa Anjos da Silva, Nilsa Brito Ribeiro
84 - 108
PDF
DISCURSIVIDADES SOBRE A ESCOLA NO ÂMBITO DA PRISÃO: DAS ENUNCIAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS
MAILTON ALVES DE VIVEIRO
109 - 136
PDF
OS ASPECTOS DE ORALIDADE NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
LEANE DA SILVA FERREIRA, Lúcia Maria de Assis
137 - 159
PDF
O Gênero Encontros de Serviços como Ferramenta para o Ensino de Língua Inglesa
Miliane Moreira Cardoso Vieira, Orlando Vian Jr.
160 - 183
PDF
Os gêneros discursivos como ferramentas educacionais para desenvolver a competência leitora crítica
Ericles Souza Alves, Fabíola Gonçalves
184 - 200
PDF
STICKERS UTILIZADOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO REMOTO: PROCESSOS DE PRODUÇÃO E EFEITOS DE SENTIDO
Janete Silva dos Santos, Maria Deusa Apinagé, Vanda Maria de Sousa
201 - 213
PDF
TESSITURAS DO PARADIGMA EDUCACIONAL EMERGENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
UMA ABORDAGEM REFLEXIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL
Gessica Goncalves Santos Gracioli, Maria José de Pinho
214 - 225
PDF
MEMÓRIA E DOCÊNCIA:
HISTÓRIAS DE MULHERES PROFESSORAS-APOSENTADAS
Érica de Cássia Maia Ferreira
226 - 253
PDF
A (re)Construção Identitária Inter-racial de Professores numa abordagem decolonial
Josefa Santos Silva, Selma Maria Abdalla Dias Barbosa, Franqueslane Ferreira de Lima
254 - 270
PDF
Análise Linguística na perspectiva dialógica em Relatórios de Estágio Supervisionado
Luzirene Gonçalves dos Santos, Mario Ribeiro Morais Morais
271 - 288
PDF
Currículo e Realidade: uma análise sobre o ensino de Língua Inglesa em escolas rurais na região do Bico do Papagaio
Ana Lourdes Sousa Pereira, Cícero da Silva
289 - 309
PDF
Letramento Científico nas habilidades do Campo de ‘Práticas de estudo e pesquisa’ da BNCC:
concepções sociocientíficas
Micaella Fernandes, Mario Ribeiro Morais
310 - 328
PDF
Educação Bilíngue de Surdos no Tocantins: Planejamento e Implementação
Bruno Gonçalves Carneiro, Felipe de Almeida Coura, Alanna Alencar de Araújo Cruz, Paola Regina Martins Bruno, Amoriana Borges de Araújo; Carlos Roberto Ludwig
329 - 350
PDF
Mulheres quilombolas na lida com o ouriço e a roça nas florestas e rios amazônicos
Joely Coelho Santiago, Teresa Almeida Cruz
351 - 364
PDF
O DISCURSO DO ‘FALANTE NATIVO’ ENTRE PROFESSORES DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL
Gena Antony, Luana Ferreira Rodrigues
365 - 382
PDF
Mapeamento das dificuldades de Ensino da Prática de Análise Linguística em Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura
Flaviane Fernandes dos Santos, Mario Ribeiro Morais
383 - 402
PDF
Análise linguístico-morfológica da terminologia da área de formação continuada de professores dos anos iniciais
Leicijane da Silva Barros, Ana Claudia Castiglioni
403 - 422
PDF
EFEITOS DA PANDEMIA NO ÂMBITO DA AMAZÔNIA LEGAL: (RE)SIGNIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE UNIDADES LEXICAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Felipe Gonçalves Carneiro, Ana Cláudia Castiglioni, Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé
423 - 444
PDF
Dicionário Escolar e Livro Didático: uso na construção do conhecimento linguístico na Escola de Educação Básica
Eliane de Jesus Oliveira, Josefa dos Santos Silva
445 - 459
PDF
Nevoeiro ou Neblina no Amanhecer: Variação Linguística nos Dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)
Genivaldo da Conceição Oliveira
460 - 479
PDF
OS ROTEIROS DE ESTUDO DA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: ANÁLISE DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO NÍVEL LEXICAL DA LÍNGUA
O Ensino do Léxico e vocabulário
Alexandre da Silva de Melo
480 – 490
PDF
Linguagem, Identidade e Contexto Local: Leitura e Produção de minicontos em Língua Inglesa
Elisa Alencar, Rebeca Carvalho Melo
491 – 508
PDF
Hipotaxe Adverbial de Finalidade na Libras
José Ishac Brandão El Khouri, Thamara Cristina Santos, Bruno Silva Pedra da Rocha; Carlos Roberto Ludwig; Bruno Gonçalves Carneiro
509 – 526
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários