Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Periódicos UFT
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 9 Nr. Especial (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
Bd. 9 Nr. Especial (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
Veröffentlicht:
2024-01-11
EXPEDIENTE
Expediente
Luiza Helena Oliveira da Silva; Carlos Roberto Ludwig
1-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Apresentação
Luiza Helena Oliveira da Silva; Carlos Roberto Ludwig
6-8
PDF (Português (Brasil))
Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
LEITURAS E PRÁTICAS DE UM OBJETO CHAMADO LIVRO
PERSPECTIVAS SEMIÓTICAS
Luiza Helena Oliveira da Silva, Naiane Vieira dos Reis Silva
9-28
PDF (Português (Brasil))
AS DISCURSIVIDADES SOBRE A BNCC NO ESPAÇO DIGITAL:
MEMÓRIA METÁLICA E EFEITOS DE SENTIDOS
Nilsa Brito Ribeiro, João de Deus Leite, João Victor Ferreira dos Santos Silva
29 - 56
PDF (Português (Brasil))
Interditos e memória discursiva em charges
Wiliana Carneiro Carvalho, Patrícia Nogueira Lima, Janete Silva dos Santos
57 - 68
PDF (Português (Brasil))
Discurso e Sentido em relação ao Rio Madeira, Porto Velho, RO
ROSÁLIA APARECIDA DA SILVA
69 - 83
PDF (Português (Brasil))
DISCURSIVIDADES DA RAZÃO GOVERNAMENTAL DURANTE PANDEMIA DO COVID-19
Elisa Anjos da Silva, Nilsa Brito Ribeiro
84 - 108
PDF (Português (Brasil))
DISCURSIVIDADES SOBRE A ESCOLA NO ÂMBITO DA PRISÃO: DAS ENUNCIAÇÕES DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS
MAILTON ALVES DE VIVEIRO
109 - 136
PDF (Português (Brasil))
OS ASPECTOS DE ORALIDADE NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
LEANE DA SILVA FERREIRA, Lúcia Maria de Assis
137 - 159
PDF (Português (Brasil))
O Gênero Encontros de Serviços como Ferramenta para o Ensino de Língua Inglesa
Miliane Moreira Cardoso Vieira, Orlando Vian Jr.
160 - 183
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros discursivos como ferramentas educacionais para desenvolver a competência leitora crítica
Ericles Souza Alves, Fabíola Gonçalves
184 - 200
PDF (Português (Brasil))
STICKERS UTILIZADOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO REMOTO: PROCESSOS DE PRODUÇÃO E EFEITOS DE SENTIDO
Janete Silva dos Santos, Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé, Vanda Maria de Sousa
201 - 213
PDF (Português (Brasil))
TESSITURAS DO PARADIGMA EDUCACIONAL EMERGENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
UMA ABORDAGEM REFLEXIVA PARA A FORMAÇÃO INICIAL
Gessica Goncalves Santos Gracioli, Maria José de Pinho
214 - 225
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA E DOCÊNCIA:
HISTÓRIAS DE MULHERES PROFESSORAS-APOSENTADAS
Érica de Cássia Maia Ferreira
226 - 253
PDF (Português (Brasil))
A (re)Construção Identitária Inter-racial de Professores numa abordagem decolonial
Josefa Santos Silva, Selma Maria Abdalla Dias Barbosa, Franqueslane Ferreira de Lima
254 - 270
PDF (Português (Brasil))
Análise Linguística na perspectiva dialógica em Relatórios de Estágio Supervisionado
Luzirene Gonçalves dos Santos, Mario
271 - 288
PDF (Português (Brasil))
Currículo e Realidade: uma análise sobre o ensino de Língua Inglesa em escolas rurais na região do Bico do Papagaio
Ana Lourdes Sousa Pereira, Cícero da Silva
289 - 309
PDF (Português (Brasil))
Letramento Científico nas habilidades do Campo de ‘Práticas de estudo e pesquisa’ da BNCC:
concepções sociocientíficas
Micaella Fernandes, mario Ribeiro Morais
310 - 328
PDF (Português (Brasil))
Educação Bilíngue de Surdos no Tocantins: Planejamento e Implementação
Bruno Gonçalves Carneiro, Felipe de Almeida Coura, Alanna Alencar de Araújo Cruz, Paola Regina Martins Bruno, Amoriana Borges de Araújo; Carlos Roberto Ludwig
329 - 350
PDF (Português (Brasil))
Mulheres quilombolas na lida com o ouriço e a roça nas florestas e rios amazônicos
Joely Coelho Santiago, Teresa Almeida Cruz
351 - 364
PDF (Português (Brasil))
DER "MUTTERSPRACHLER"-DISKURS UNTER ENGLISCHLEHRERN IN BRASILIEN
Gena Antony, Luana Ferreira Rodrigues
365 - 382
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento das dificuldades de Ensino da Prática de Análise Linguística em Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura
Flaviane Fernandes dos Santos, Mario Ribeiro Morais
383 - 402
PDF (Português (Brasil))
Análise linguístico-morfológica da terminologia da área de formação continuada de professores dos anos iniciais
Leicijane da Silva Barros, Ana Claudia Castiglioni
403 - 422
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DA PANDEMIA NO ÂMBITO DA AMAZÔNIA LEGAL: (RE)SIGNIFICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE UNIDADES LEXICAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Felipe Gonçalves Carneiro, Ana Cláudia Castiglioni, Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé
423 - 444
PDF (Português (Brasil))
Dicionário Escolar e Livro Didático: uso na construção do conhecimento linguístico na Escola de Educação Básica
Eliane de Jesus Oliveira, Josefa dos Santos Silva
445 - 459
PDF (Português (Brasil))
Nevoeiro ou Neblina no Amanhecer: Variação Linguística nos Dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)
Genivaldo da Conceição Oliveira
460 - 479
PDF (Português (Brasil))
DIE STUDIENRICHTLINIEN ZUM THEMA DER PORTUGIESISCHEN SPRACHE IN DER GRUNDBILDUNG II: ANALYSE VON AKTIVITÄTEN IM ZUSAMMENHANG MIT DER LEXIKALISCHEN EBENE DER SPRACHE
Der Unterricht von Lexikon und Wortschatz
Alexandre da Silva de Melo
480 – 490
PDF (Português (Brasil))
Linguagem, Identidade e Contexto Local: Leitura e Produção de minicontos em Língua Inglesa
Elisa Alencar, Rebeca Carvalho Melo
491 – 508
PDF (Português (Brasil))
Hipotaxe Adverbial de Finalidade na Libras
José Ishac Brandão El Khouri, Thamara Cristina Santos, Bruno Silva Pedra da Rocha; Carlos Roberto Ludwig; Bruno Gonçalves Carneiro
509 – 526
PDF (Português (Brasil))
entwickelt von
Open Journal Systems
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen