Editorial, ou à guisa de um começo

Palavras-chave: editorial, comunicação

Resumo

Volume 1. Número 1. O início de uma caminhada. Esse é o número de abertura da Revista Observatório, publicado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).  Mas, mesmo sendo a ‘abertura', não se trata de um começo, apenas. É o consolidar de uma caminhada realizada pelo OPAJE-UFT e seus pesquisadores desde sua criação em 2013, primeiro como Grupo de Pesquisa na plataforma dos Diretórios de Grupos de Pesquisa do CNPq, e, depois, em 2014, quando de sua aprovação como Núcleo de Pesquisa e Extensão pela própria universidade. 

Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em:

OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh): http://opendepot.org/2713/

 

Abrir em (para melhor visualização em dispositivos móveis - Formato Flipbooks):

Issuu / Calameo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Gilson Reboucas Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins

Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Educação pela Faculdade de Educação (UnB) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo (ULBRA) e Pedagogia (UnB). Atualmente é líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão e Grupo Lattes Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE-UFT). É professor na Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordena pesquisas em ensino de jornalismo digital e preservação da Memória. Pesquisa sobre formação, ensino e processos educativos no Brasil, na União Europeia, CPLP/PALOPS e BRICS.

João Nunes da Silva, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em Comunicação e cultura contemporâneas, Mestre em Sociologia, Licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, Especialização em Metodologias e Linguagens em EAD, professor Adjunto I da UFT. Trabalha com projetos de pesquisa e de extensão na área de cinema e educação.

Nelson Russo de Moraes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Administrador (ITE/SP). Mestre em Serviço Social (UNESP). Doutor em Comunicação e Cultura Contemporãneas (UFBA). Professor Assistente Doutor da UNESP (Curso de Administração) / Câmpus de Tupã/SP.

Referências

sem referências
Publicado
2015-09-30
Como Citar
PORTO JUNIOR, F. G. R.; SILVA, J. N. DA; MORAES, N. R. DE. Editorial, ou à guisa de um começo. Revista Observatório, v. 1, n. 1, p. 12-17, 30 set. 2015.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>