PESQUISAS EM SEXUALIDADE INFANTIL E AS TENDÊNCIAS DO MÉTODO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Claudionor Renato da Silva
  • Ana Claudia Bortolozzi Maia

Palavras-chave:

Método, Sexualidade infantil, Pesquisa educacional

Resumo

A questão do método nas pesquisas educacionais é tema recorrente, embora não haja um movimento nacional ou um destaque de debates em eventos científicos, como nos aponta Marli André. Algumas poucas obras dão destaque à temática. Preocupados com esta problemática e tendo em vista a fragilidade de muitos trabalhos científicos em relação à metodologia, seja nos trabalhos de conclusão de cursos na graduação, nas monografias de especialização e , principalmente, nas dissertações e teses, o presente artigo coloca a discussão sobre o método e os instrumentos de coleta e análise de dados aos estudantes e pesquisadores na área da educação e da educação sexual, postulando que o rigor do método configura um trabalho científico que atende à especificidade da produção de conhecimento na academia. Espera-se que o artigo contribua para reflexões amplas, da iniciação científica à pesquisa de doutorado e pós-doutorado destacando a necessária e emergente atenção à metodologia da pesquisa científica em educação, em educação sexual.

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Publicado

2016-08-16

Como Citar

SILVA, Claudionor Renato da; BORTOLOZZI MAIA, Ana Claudia. PESQUISAS EM SEXUALIDADE INFANTIL E AS TENDÊNCIAS DO MÉTODO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 48–66, 2016. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13512. Acesso em: 22 nov. 2024.

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