Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Periódicos UFT
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”
v. 6 n. 1 (2022): Dossiê “Educação em Movimento: Movimentos Sociais, Educação Popular e Ações Coletivas”
Publicado:
2022-08-27
Editorial
Editorial
Sulivan Ferreira de Souza, Janaina Santana da Costa
01-05
PDF
Artigos
Diversidade na Escola: um desafio permanente na atualidade
Lucas Pinheiro de Souza Santos, Thaynara Karem Nunes Pinheiro, Juliano Gonçalves Pereira
07-18
PDF
Movimentos sociais e formação: as experiências e aprendizados de educadores e educadoras do Cursinho Popular Quilombola – Córrego do Meio
Tawani Mara de Sousa Paiva, Carmem Lúcia Eiterer
19-34
PDF
A Educação Popular como alavanca da transformação social
Milena Moreira Montalvão, Erasmo Baltazar Valadão
35-54
PDF
Decolonizar a universidade e imersão em epistemologias outras: saberes, conhecimentos e práticas
Henrique de Moraes Junior , Aline Silveira Machado, Agatha Leticia Eugênio da Luz, Nilberto Sousa Gonçalves, Reinaldo Matias Fleuri
55-68
PDF
Orientações e Práticas Pedagógicas para Escolas Quilombolas
Magna Valdirene Cordeiro Costa, Juliano Gonçalves Pereira
69-80
PDF
Participação e protagonismo Infantil em um bloco de carnaval de rua na cidade de Belo Horizonte
João Paulo Mariano Domingues, Lucas Ramos Martins
81-96
PDF
Fazer memória: notas para pensar a Educação de Pessoas Jovens e Adultas no Brasil e na Argentina
Trinidad Vaccarezza
97-115
PDF
Olhares Infantis: brincando e lutando na Ocupação Guarani Kaiowá
Frederico Alves Lopes
116-132
PDF
Diálogos entre a Ludicidade e a Decolonialidade
Lyandra Lareza da Silva Matos , Shirley Silva do Nascimento , Tânia Regina Lobato dos Santos
133-147
PDF
Ser contra colonial na formação superior indígena ou a formação superior indígena ser contra colonial?
Daniel Bampi Rosar, Ana Maria R. Gomes
148-163
PDF
Da Fadiga Crepuscular Paradigmática ao Afrocentrismo: Pedagogias em Movimento na Améfrica Ladina
Isabell Theresa Tavares Neri , Lúcia Isabel da Conceição Silva
164-182
PDF
Uma cartografia social e educativa na formação continuada de professores da educação escolar quilombola em Salvaterra-PA
Laís Rodrigues Campos
183-195
PDF
Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo: Diálogo necessário e urgente
Camila Zucon Ramos de Siqueira
196-209
PDF
Araguaia, no Coração do Brasil: Educação Popular, Cultura Indígena e a Igreja dos Pobres
Danilo Macruz Inácio
210-225
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários