A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ETAPA AO AMPLO DESENVOLVIMENTO GLOBAL

Autores

  • Thaís Estrella Scherer

Palavras-chave:

Educação Infantil, Desenvolvimento Global, Formação

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo refletir sobre a importância de um ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento global e pleno da criança. Como objetivos específicos o trabalho pretende: Reconhecer a Educação Infantil como ponto de partida essencial ao desenvolvimento global da criança; Considerar que a pré-escola vai além do cuidar, mas inserir o aluno em atividades espontâneas, para evoluir de forma livre e satisfatória; Pensar o ambiente como espaço educativo especializado que favorecerá seu futuro escolar. Pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória, levantamento teórico visando à formação essencial ao futuro escolar, considerando saberes e experiências para subsidiar a pesquisa guiando processos de formação humana. 

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Publicado

2024-09-22

Como Citar

ESTRELLA SCHERER, Thaís. A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ETAPA AO AMPLO DESENVOLVIMENTO GLOBAL . RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 8, n. 1, 2024. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/19655. Acesso em: 5 nov. 2024.