CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DA CRECHE GENTE INOCENTE

Autores

  • Luciana Pereira Sousa
  • Luzinete Vieira da Silva

Palavras-chave:

contação de histórias, educação infantil, crianças

Resumo

O presente estudo se desdobra do trabalho de conclusão de curso – Pedagogia-Parfor – UFT. Teve como objetivo conhecer os benefícios da contação de história na educação infantil. A pesquisa é de abordagem qualitativa, exploratória e de campo com observação participante. Foi utilizado também e levantamento bibliográfico para compreensão dos conhecimentos produzidos.   As discussões são evidenciadas por meio de imagens e excertos  selecionados das entrevistas com as professoras, que lecionam na instituição com intuito de entender a percepção delas acerca das contribuições  da contação de  história infantil. Os resultados indicam que a contação de história é uma importante ferramenta para o desenvolvimento cognitivo, social e cultural das crianças além de potencializar o gosto pela leitura.

Referências

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Publicado

2024-09-22

Como Citar

SOUSA, Luciana Pereira; VIEIRA DA SILVA, Luzinete. CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DA CRECHE GENTE INOCENTE. RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 8, n. 1, 2024. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/19654. Acesso em: 23 dez. 2024.