NOVOS OLHARES SOBRE A COMUNICAÇÃO E SUAS TEORIAS
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p20Keywords:
comunicação, teoriasAbstract
A abordagem teórico-metodológica foi desde o início dos primeiros estudos sobre os meios de comunicação, um gargalo, o qual caminhou por diversas fases. Atualmente, ainda nos deparamos com problemas e dificuldades de pesquisadores da graduação e pós-graduação para desenvolver pesquisas na área. Assim, uma das mais recentes ciências continua a explorar seu objeto, e, consequentemente, teorias, conceitos e métodos. O dossiê que acaba de se estruturar surge da observação de se repensar, recontextualizar e indicar novos olhares sobre conceitos clássicos e correntes teóricas da comunicação, em uma tentativa de olhar “mesmo no diferente e de diferente no mesmo”, bem como instigar a reflexão sobre o aporte de teorias por parte dos pesquisadores que ainda mantém um olhar raso, não conectado com as vertiginosas mudanças na produção e no consumo midiático. Sobretudo, convém aos docentes e pesquisadores inseridos nas escolas de Comunicação um esforço no sentido de atualizar-se diante destas mudanças a fim de se engajar melhor nos projetos de seus discentes.
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