Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira - Estudos Literários
v. 9 n. 3 (2023): IV GELLNORTE – Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira - Estudos Literários
Publicado:
2024-01-11
EXPEDIENTE
Expediente
Yurgel Pantoja Caldas; Carlos Roberto Ludwig
1-5
PDF
EDITORIAL
Apresentação
Yurgel Pantoja Caldas; Carlos Roberto Ludwig
6 - 7
PDF
Desafios da Educação e da Pesquisa no Contexto da Amazônia Brasileira
A invenção do literário
um olhar sobre a didatização de Jorge Amado
Márcio Araújo de Melo, Elizabete Barros de Sousa Lima, Tereza Ramos Carvalho
8 – 24
PDF
A relação entre o texto ficcional e a arte de ler na formação do leitor literário: o exemplo de As Crônicas de Nárnia
Ana Carolina Alves de Lima Oliveira, Andrea Martins Lameirão Mateus
25 – 40
PDF
Concepções de letramento literário nas habilidades do campo artístico-literário da BNCC/DCT
Samuel Pereira Rodrigues, Mario Ribeiro Morais
41 – 60
PDF
Espaços e os Modos de Ler Literatura
Davi Pereira Gomes, Josefa Santos
61 – 75
PDF
Leitura de poesia contemporânea via multiletramentos
o caso dos poemas de Arnaldo Antunes
Walace Rodrigues
76 - 86
PDF
LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Raquel Endalécio Martins, Moema de Souza Esmeraldo
87 – 97
PDF
TEATRO COMO ESTRATÉGIA PARA FORMAÇÃO DO LEITOR
Elisa Augusta Lopes Costa
98 – 113
PDF
A atuação do docente de Língua Portuguesa na formação de leitores do ensino médio
Egly Sterfane da Silva Borges, Vanessa Rita de Jesus Cruz
114 – 136
PDF
MULHERES DA AMAZÔNIA NO ALMANAQUE DE LEMBRANÇAS LUSO-BRASILEIRO
Nilcimara de Vilhena Lima Caldas, GERMANA MARIA ARAÚJO SALES
137 – 148
PDF
MULHERES LEITORAS E ESCRITORAS NO BRASIL DO OITOCENTOS
Simone Cristina Mendonça
149 – 160
PDF
O fio narrativo de personagens femininas em Canção para ninar menino grande de Conceição Evaristo
uma leitura da escrevivência como estratégia narrativa para orientar leitores
Albania Celi Morais Brito Lira
161 – 174
PDF
A Guerrilha do Araguaia na Literatura
Memória e Resistência
Cesar Alessandro Sagrillo Figueiredo
175 – 190
PDF
GUERRILHA DO ARAGUAIA
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA A PARTIR DA LITERATURA DE TESTEMUNHO
Érica Jéssica Ferreira Costa Guimarães
191 – 211
PDF
Alvaro da Cunha e a consolidação da poesia no Território Federal do Amapá
Yurgel Pantoja Caldas
212 – 228
PDF
CIDADES E FLORESTAS: O ESPAÇO LITERÁRIO NA ARQUITETURA DO ROMANCE CINZAS DO NORTE
Eulisson Nogueira de Sousa
229 – 240
PDF
ESPAÇO E IDENTIDADE
A REPRESENTAÇÃO DO GARIMPO NA LITERATURA
Moema de Souza Esmeraldo
241 – 252
PDF
Evidências de práticas colonizadoras A árvore que chora, de Vicki Baum
Evidências de práticas colonizadoras A árvore que chora, de Vicki Baum
Larissa Gotti Pissinatti, Mara Genecy Centeno Nongueira, Sonia Maria Gomes Sampaio
253 – 266
PDF
MUSSA RACUA E NAFTAL
VIOLÊNCIA COLONIAL
Eliane dos Santos Ramos, Patrícia Sautiro Fernandes, Socorro Helení Velasques Gonçalves Ferreira Lima
267 – 278
PDF
Narrativas da Literatura Infantojuvenil que potencializam o imaginário e o espaço amazônicos por meio das linguagens verbal e visual
Iza Reis Gomes, Queila Barbosa Lopes
279 – 296
PDF
AS FUNÇÕES SACRALIZADORA E DESSACRALIZADORA DA LITERATURA NA OBRA MORMAÇO (2016) DO POETA ELIZEU BRAGA.
Matheus Faustino Pedrosa, Sonia Maria Gomes Sampaio
297 – 310
PDF
ROTA MARÍTIMA DO ÚLTIMO NAVIO NEGREIRO: AS CARTAS DE FRADIQUE MENDES
Lyanna Carvalho, Nayara Damasceno da Silva
311 – 330
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários