A ATUAÇÃO DO PROFESSOR E DA ESCOLA NO COMBATE A PRÁTICA DO BULLYING ESCOLAR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores

Palavras-chave:

Combate ao bullying, Bullying, Violência escolar, Formação de professores

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo apresentar como professores e escolas podem atuar no combate a prática do bullying em ambientes escolares. A metodologia de pesquisa se caracteriza como uma revisão bibliográfica com o levantamento de dados científicos e a sistematização das informações são oriundas de legislações aplicáveis e produções científicas publicadas de 2016 até 2021 indexadas em variadas bases de dados e periódicos. O bullying é um fenômeno social diretamente interligado com questões sociais que tem seu reflexo no ambiente escolar. Para combater o bullying a escola deve promover ações informativas a respeito do que é, como se manifesta e como combater a prática do bullying no cotidiano escolar.

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Publicado

2021-12-09

Como Citar

GALVÃO, Débora Ferreira; COSTA, Janaína Santana da. A ATUAÇÃO DO PROFESSOR E DA ESCOLA NO COMBATE A PRÁTICA DO BULLYING ESCOLAR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 41–61, 2021. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13601. Acesso em: 19 abr. 2024.