FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) PARA A INFÂNCIA NA AMAZÔNIA: AS EXPERIÊNCIAS DO SEMINÁRIO SOBRE A INFÂNCIA – SEMIN

Autores

  • Renata Aparecida Carbone Mizusaki
  • Bianca Santos Chisté
  • Fábio Santos de Andrade

Palavras-chave:

Infância, Formação de Professores, Amazônia

Resumo

As políticas públicas de formação de professoras (es) para a Educação Básica e em especial a Educação Infantil, coerente com os princípios educacionais de qualidade estabelecidos pelos documentos oficiais do governo federal para atendimento à infância, têm se constituído um desafio em termos estruturais, físicos e em especial da própria formação docente inicial e continuada. Nesse sentido, o artigo apresenta a experiência em formação de professoras (es) para a infância a partir do Seminário sobre a Infância (SEMIN), constituído como espaço de debates, questionamentos e  reflexões sobre o processo constitutivos da formação de professores no contexto Amazônico.

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

APARECIDA CARBONE MIZUSAKI, Renata; SANTOS CHISTÉ, Bianca; SANTOS DE ANDRADE, Fábio. FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) PARA A INFÂNCIA NA AMAZÔNIA: AS EXPERIÊNCIAS DO SEMINÁRIO SOBRE A INFÂNCIA – SEMIN. RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 42–51, 2016. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13508. Acesso em: 22 dez. 2024.