Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Periódicos UFT
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2021): Dossiê: A Pedagogia e sua interface com estudos socioantropológicos
v. 4 n. 1 (2021): Dossiê: A Pedagogia e sua interface com estudos socioantropológicos
Publicado:
2021-12-10
Editorial
Editorial
Márcia Cristina Barreto Fernandes de Abreu, Milena Moreira Montalvão
PDF
Artigos
A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Danielle Ferreira da Silva, Márcia Cristina Barreto Fernandes de Abreu
01-23
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO, MÍSTICA E MOVIMENTOS SOCIAIS: COMPARTILHANDO SABERES NAS OFICINAS DE BERIMBAU E PERCUSSÃO
Silvia Adriane Tavares de Moura, Eliana Costa Gomes, Gabriela Rodrigues de Almeida
24-40
PDF
A ATUAÇÃO DO PROFESSOR E DA ESCOLA NO COMBATE A PRÁTICA DO BULLYING ESCOLAR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Débora Ferreira Galvão, Janaína Santana da Costa
41-61
PDF
EDUCAÇÃO SUPERIOR EM COMUNIDADES TRADICIONAIS: UM PANORAMA SOCIAL, HISTÓRICO E CULTURAL NOS QUILOMBOS: LAGOA DA PEDRA E KALUNGA DO MIMOSO, ARRAIAS/TO
Dandara Francisco Soares, Erasmo Baltazar Valadão
62-81
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO EM ESCOLAS RURAIS QUILOMBOLAS DO ESTADO DO TOCANTINS-BRASIL
Maria Luiza Freitas Konrad, Suze da Silva Sales, Rogério Ribeiro Coelho
82-102
PDF
CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR E DIVERSIDADE CULTURAL NA PÓS-MODERNIDADE
Admário Luiz de Almeida
103-121
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO DOS ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: EM FOCO A DEFECTOLOGIA
Fernanda Welter Adams, Ana Paula Manica
122-140
PDF
ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO
Silvon Ferreira dos Santos Soares, Divânia Deltrude Moreira
141-153
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários