GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA: A RELEVÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores

  • Erivan Xavier dos Santos

Palavras-chave:

Gestão, Formação, Cidadania

Resumo

A família e a escola juntas formam umas das bases principais de sustentação para a formação humana. Esse estudo objetiva-se em assegurar que a participação familiar na educação dos filhos deve ser assídua e de forma consciente. Quanto maior for à parceria entre as duas, os resultados serão melhores e expressivos na formação do indivíduo. Essa atitude deve partir da compreensão que essa parceria de escola e sociedade é de grande relevância para que seres humanos sejam formados para o exercício da cidadania. Compreende-se que é necessária uma alteração nos conceitos centralizadores de gestão escolar, para uma gestão que tenha a participação da sociedade em geral. Este artigo destaca informações e reflexões, principalmente sobre a grande importância de uma gestão escolar descentralizada com ênfase da interação família e escola no processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

2016-08-16

Como Citar

DOS SANTOS, Erivan Xavier. GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA: A RELEVÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCACIONAL. RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 06–20, 2016. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13509. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos