Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Periódicos UFT
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 6 (2020): Descrição e Análise Linguística da Língua Brasileira de Sinais
Bd. 6 Nr. 6 (2020): Descrição e Análise Linguística da Língua Brasileira de Sinais
Descrição e Análise Linguística da Língua Brasileira de Sinais
Veröffentlicht:
2021-01-22
EXPEDIENTE
Expediente
José Ishac Brandão El Khouri, André Nogueira Xavier, Bruno Gonçalves Carneiro, Carlos Roberto Ludwig
01-03
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Descrição e Análise Linguística da Língua Brasileira de Sinais
José Ishac Brandão El Khouri, André Nogueira Xavier, Bruno Gonçalves Carneiro, Carlos Roberto Ludwig
04-09
PDF (Português (Brasil))
Descrição e Análise Linguística da Língua Brasileira de Sinais
Ponderações acerca da Modalidade Deôntica em Libras: uma Análise Funcionalista a partir de um Corpus Sinalizados
Charley Pereira Soares, Eduardo Andrade Gomes, Gabriel Franca do Couto
10-36
PDF (Português (Brasil))
Metáforas orientacionais em Libras em uma perspectiva lexical
Daltro Roque Carvalho da Silva Junior, Marianne Rossi Stumpf
37-60
PDF (Português (Brasil))
On the morphological three-way pronominal distinction in signed languages: a face-based analysis
Anderson Almeida da Silva
61-83
PDF (ENGLISH) (Português (Brasil))
A influência da Língua de Sinais Francesa (LSF) na Língua de Sinais Brasileira (Libras)
Estudo Baseado em Metalexicografia Comparativa
Janice Gonçalves Temoteo Marques, Antonielle Cantarelli Martins
84-102
PDF (Português (Brasil))
Problematizando o núcleo da sílaba na Libras: movimento ou ponto de articulação?
Analú Fernandes de Oliveira, Paulo Jeferson Pilar Araújo
103-122
PDF (Português (Brasil))
A Definição Terminológica em Libras: Rumos e Frentes de Pesquisa
Eduardo Felten, Maria José B. Finatto
123-151
PDF (Português (Brasil))
Classificando os Compostos da Libras
Aline Garcia Rodero-Takahira, Ana Paula Scher
152-180
PDF (Português (Brasil))
Iconicidade no Vocabulário Zoológico da Libras
Renato Guedes Filho, André Nogueira Xavier
181-204
PDF (Português (Brasil))
Sentenças encaixadas relativas na Libras: as marcações não-manuais como estratégia de articulação
Carlos Roberto Ludwig
205-222
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS)
Um texto escrito em Libras/ELiS
O sistema de escrita das línguas de sinais (ELiS) como recurso para registrar enunciados sinalizados
Guilherme Gonçalves de Freitas, Mariângela Estelita Barros, Eliane Marquez da Fonseca Fernandes
223-248
PDF (Português (Brasil))
O mapeamento espacial e o ensino baseado em tarefas no contexto de Libras como L2 para ouvintes
Lídia Silva
249-274
PDF (Português (Brasil))
Dicionário de Libras: desafios na produção destes dicionários como instrumento para a promoção desse ensino
Andrea Guimarães de Carvalho, Renata Garcia
275-291
PDF (Português (Brasil))
Concepções sobre língua de sinais e pensamento dos surdos e suas implicações para o ensino de conceitos abstratos
André Nogueira Xavier
292-312
PDF (Português (Brasil))
A importância das políticas linguísticas para a difusão da Libras
Luciane Cruz Silveira
313-327
PDF (Português (Brasil))
“O VOO SOBRE O RIO” DA POETISA SURDA FERNANDA MACHADO
ESTUDOS DA TRADUÇÃO E ESTUDOS LINGUÍSTICOS ARTICULADOS
Neiva de Aquino Albres
328-352
PDF (Português (Brasil))
CURSO DE PEDAGOGIA BILÍNGUE LIBRAS - PORTUGUÊS EM GOIÁS: CONTEXTO HISTÓRICO, DESAFIOS E CARACTERÍSTICAS
Alessandra Ribeiro Astrol de Araujo, Juliana Guimarães Faria
353-368
PDF (Português (Brasil))
Educação de Surdos no município de Rio Branco
Nina Rosa Silva de Araújo, Alexandre Melo de Sousa, Amanda Carolina Bezzoni
369-389
PDF (Português (Brasil))
entwickelt von
Open Journal Systems
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen