v. 2 n. 3 (2016): V. 2 N. 3 (2016) Memória, Gênero e Comunicação: Fronteiras da memória, subjetividade, gênero, comunicação e cinema em Europa e América Maio-Agosto 2016

Array

O Dossiê "Memória, gênero, comunicação e cinema" criou oportunidades para a produção de temáticas sobre cinema e comunicação com foco em metodologias que permitam a interdisciplinaridades envolvendo memória, gênero, comunicação e cinema. Os trabalhos aqui reunidos abordam as representações da memória no âmbito latino-americano e europeu desde a triple perspectiva dos estudos de gênero, comunicação e cinema. Concebida como um eficaz meio de resistência, a memória se converte em uma arma política e ideológica de primeira ordem .Um elemento definido por seu caráter fronteiriço, cujas representações expressam a forma em que o sujeito feminino e outras sexualidades minoritárias sofrem as imposições heterosexistas.

Organização do Dossiê Temático:

Prof. Dr. José Manuel Peláez Ropero/Universidade do Minho (Portugal)

Prof. Dr. João Nunes da Silva/Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Organização dos Artigos e Temas Livres:

Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior/ Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Taxa de endogenia do número: 12,5%  | Taxa de aceitação do número:  38,09%  | Taxa de recusa do número: 61,91%   (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)

Arquivamento permanente do número em:

Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse:  doi:10.7910/DVN/JTFVUC

The Internet Archive: https://archive.org/details/observatorio.v.2.n.3.2016

Publicado: 2016-08-31

Editorial

Entrevista / Interview / Entrevista