200 HORAS: INQUIETAÇÕES DE UM ESTAGIÁRIO SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO HEGEMÔNICA

Autores

  • Jonathas Vilas Boas de Sant’Ana

Palavras-chave:

Educação escolar, Estágio Supervisionado, Reinvenção escolar

Resumo

Diante das inúmeras questões postas à educação escolar contemporânea, partimos da necessidade de abrir trilhas para escutar outras vozes. Nesta tentativa, este artigo tem por finalidade refletir sobre o processo hegemônico de escolarização a partir da experiência de estágio. Ancorados na perspectiva qualitativa de pesquisa e na compreensão do campo de estágio como experiência singular para a reflexão, trazemos inquietações e reflexões a partir de registros Diário de Campo e de teorizações sobre a educação. A partir das questões levantadas consideramos a necessidade de reinventar a escola para além do capital e alterar sua configuração em várias dimensões.

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Publicado

2017-09-15

Como Citar

BOAS DE SANT’ANA, Jonathas Vilas. 200 HORAS: INQUIETAÇÕES DE UM ESTAGIÁRIO SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO HEGEMÔNICA. RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 88–106, 2017. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13482. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos