Notícias

Mudanças na Revista Observatório para 2020

2019-07-24

A Revista Observatório, periódico trimestral mantido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Grupo de Pesquisa Democracia e Gestão Social (GEDS) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Tupã), informa as mudanças que ocorrerão em 2020:

Saiba o que mudará!

Saiba mais sobre Mudanças na Revista Observatório para 2020

Edição Atual

v. 5 n. 4 (2019): v. 5 n. 4 (2019): Extensão em Comunicação Jul-Set (2019)

Do tripé constitutivo da universidade, a extensão é o que menos tem publicações específicas, congressos e livros a ela dedicados. A partir da relação com o ensino e a pesquisa, essa constatação indica uma necessidade de mais destaque para os relatos extensionistas, focados no atendimento à comunidade e na difusão para o público – além dos pares da academia – do conhecimento produzido nos grupos científicos, nos laboratórios, nas salas de aula e nas interações com a sociedade. Dessa forma, o dossiê temático é dedicado ao tema EXTENSÃO EM JORNALISMO E COMUNICAÇÃO: diálogos por e entre saberes. Este dossiê reúne artigos, com produção de instituições diferentes, públicas e privadas, busca contribuir para que a extensão também tenha publicações qualificadas e as experiências possam, não só ser registradas, como também servir de base para outras ações. A capa foi produzida pelo professor e artista Adriano Alves da Silva (Adrians). 

 

Organização do Dossiê Temático IEXTENSÃO EM JORNALISMO E COMUNICAÇÃO: diálogos por e entre saberes

Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) / Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal)/ Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), Brasil

Prof. Fabiano Ormaneze,  Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) / Centro Universitário UniMetrocamp Wyden  (UniMetrocamp) / Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), Brasil

Profa. Dra. Sandra de Deus,  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil.

 

Organização dos artigos livres

Prof. Dr. Nelson Russo de Moraes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil. 

Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Brasil.

 

Taxa de endogenia do número: 3%  | Taxa de aceitação do número:  7%  | Taxa de recusa do número: 93%   (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)

Arquivamento permanente do número em:

Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse: (em processamento) 

Publicado: 2019-07-01

Editorial

Dossiê Temático / Thematic dossier / Dossier temático

Tema Livre / Free Theme / Tema Libre

Ver Todas as Edições