Mudanças na Revista Observatório para 2022
A Revista Observatório, periódico trimestral mantido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Grupo de Pesquisa Democracia e Gestão Social (GEDS) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Tupã), continuando sua política de atualização para melhor internacionalização, informa as mudanças que ocorrerão em 2022, pós-pandemia da Covid-19:
1. Reforçamos que as normas de publicação e referências utiliza o manual de estilo da American Psychological Association (APA), visando a padronização internacional;
2. A Revista passa a publicar os artigos assim que sejam aprovados pelos pareceristas e terminem o processo editorial. Dessa forma, deixaremos de disponibilizar dossiês e números fechados para estimular a publicação em fluxo contínuo de artigos. Com isso, esperamos diminuir ainda mais os prazos de disponibilização do conhecimento científico público.
3. Redobraremos esforços para continuar nossas políticas de atualização e indexação dos artigos e seus metatados em bancos nacionais e internacionais. Para isso, todas as políticas serão revistas em 2022 e ajustadas aos padrões internacionais, caso ainda não estejam.