Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Periódicos UFT
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2017): Estudos Linguísticos
Vol. 3 No. 1 (2017): Estudos Linguísticos
Publié-e:
2018-01-25
EXPEDIENTE
Expediente
Carlos Roberto Ludwig; Neila Nunes de Souza
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Apresentação
Neila Nunes de Souza, Carlos Roberto Ludwig
5 - 6
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Do sistema para o discurso: concepções de língua(gem) em Ferdinand de Saussure e Mikhail Bakhtin
conceptions of language in Ferdinand de Saussure and Mikhail Bakhtin
Valfrido da Silva Nunes
7 - 26
PDF (Português (Brasil))
Analyse ethnoterminologique du roman O Empate, par Florentina Esteves
Edilene da Silva Ferreira
27 - 47
PDF (Português (Brasil))
O Leitor como Agente Comunicacional no Processo de Produção e Divulgação de Informações em Rede Social
Reinaldo Carneiro
48 -59
PDF (Português (Brasil))
Retórica como meio de Persuasão: Contribuições Discursivas e Ideológicas
Bruno Gomes Pereira, Nilsandra Martins de Castro, Henrique Jhonata Morais Berlanda
60 - 74
PDF (Português (Brasil))
O Processo de Recategorização Metafórica na Construção do Gênero Meme
Alceane Bezerra Feitosa, Júlia Maria Muniz Andrade, Karla Dayane Silva Monteiro
75 - 87
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS)
Verbos de indicação na Libras: possíveis evidências de distanciamento
José Ishac Brandão El Khouri, Bruno Gonçalves Carneiro, Aline da Cruz
88 - 100
PDF (Português (Brasil))
A importância da história dos surdos para o avanço da educação
Maria Inez Souza Maia
101 - 111
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Procedimentos de Produção e Recepção do Gênero Carta: Análise de Dois Livros Didáticos de Língua Portuguesa
Guilherme Primo Mendonça
112 - 124
PDF (Português (Brasil))
Reflexões Teóricas sobre as Estratégias de Leitura e Produção de Textos
Grasiele Silva Amorim, Marinalva Dias de Lima
125 - 139
PDF (Português (Brasil))
Didática e a Prática Docente nos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Inglesa: Um Estudo de Caso em um Colégio no Município de Porto Nacional
Maria Elena Moura de Oliveira, Neila Nunes de Souza
140 - 150
PDF (Português (Brasil))
O Ensino Híbrido no Contexto das Escolas Públicas Brasileiras: Contribuições e Desafios
Edsom Rogério Silva
151 - 164
PDF (Português (Brasil))
Experimento com Aplicativo Whatsapp nas Aulas de Português Brasileiro no Ensino Médio
Marcos dos Reis Batista, Juci Meres Alves de Abrêl
165 - 180
PDF (Português (Brasil))
O Fator Multicultural Presente em Sala de Aula no Filme "Entre os Muros da Escola"
Adriana Ábia Corrêa da Costa
181 - 191
PDF (Português (Brasil))
Modelos de Avaliação Escolar e a Formação de Professores de Línguas
João Carlos Botelho
192 - 203
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS DA TRADUÇÃO
A tradução de The Big Bang Theory por legendadores virtuais: aspectos linguístico-culturais
Mariane Oliveira Caetano
204 - 223
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires