Modelos de Avaliação Escolar e a Formação de Professores de Línguas

Autores

  • João Carlos Botelho UFT

Resumo

Resumo: Este trabalho traz uma breve análise sociológica tanto quanto teórico-conceitual sobre como a avaliação educacional vem sendo tratada e/ou trabalhada no Brasil. Apresentamos o significado do termo “avaliação” puramente como é conceituado, abordamos brevemente sobre o que é disposto na legislação brasileira a respeito dessa questão e entrelaçamos algumas discussões de alguns autores contemporâneos que sinalizam mudanças no campo da avaliação da aprendizagem e apregoam a superação de uma avaliação excludente, classificatória e punitiva, visando o fomento da compreensão do componente político-social ao trabalho docente, com isso, fomentando a formação de professores de Línguas.

Biografia do Autor

João Carlos Botelho, UFT

Mestrando em Letras pela UFT.

Referências

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Publicado

2018-01-10

Como Citar

Botelho, J. C. (2018). Modelos de Avaliação Escolar e a Formação de Professores de Línguas. Porto Das Letras, 3(1), 192–203. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/4878

Edição

Seção

ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

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