Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Periódicos UFT
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 3 Nr. 1 (2017): Estudos Linguísticos
Bd. 3 Nr. 1 (2017): Estudos Linguísticos
Veröffentlicht:
2018-01-25
EXPEDIENTE
Expediente
Carlos Roberto Ludwig; Neila Nunes de Souza
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Apresentação
Neila Nunes de Souza, Carlos Roberto Ludwig
5 - 6
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Do sistema para o discurso: concepções de língua(gem) em Ferdinand de Saussure e Mikhail Bakhtin
conceptions of language in Ferdinand de Saussure and Mikhail Bakhtin
Valfrido da Silva Nunes
7 - 26
PDF (Português (Brasil))
Ethnoterminologische Analyse des Romans O Empate, von Florentina Esteves
Edilene da Silva Ferreira
27 - 47
PDF (Português (Brasil))
O Leitor como Agente Comunicacional no Processo de Produção e Divulgação de Informações em Rede Social
Reinaldo Carneiro
48 -59
PDF (Português (Brasil))
Retórica como meio de Persuasão: Contribuições Discursivas e Ideológicas
Bruno Gomes Pereira, Nilsandra Martins de Castro, Henrique Jhonata Morais Berlanda
60 - 74
PDF (Português (Brasil))
O Processo de Recategorização Metafórica na Construção do Gênero Meme
Alceane Bezerra Feitosa, Júlia Maria Muniz Andrade, Karla Dayane Silva Monteiro
75 - 87
PDF (Português (Brasil))
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS)
Verbos de indicação na Libras: possíveis evidências de distanciamento
José Ishac Brandão El Khouri, Bruno Gonçalves Carneiro, Aline da Cruz
88 - 100
PDF (Português (Brasil))
A importância da história dos surdos para o avanço da educação
Maria Inez Souza Maia
101 - 111
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Procedimentos de Produção e Recepção do Gênero Carta: Análise de Dois Livros Didáticos de Língua Portuguesa
Guilherme Primo Mendonça
112 - 124
PDF (Português (Brasil))
Reflexões Teóricas sobre as Estratégias de Leitura e Produção de Textos
Grasiele Silva Amorim, Marinalva Dias de Lima
125 - 139
PDF (Português (Brasil))
Didática e a Prática Docente nos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa e Inglesa: Um Estudo de Caso em um Colégio no Município de Porto Nacional
Maria Elena Moura de Oliveira, Neila Nunes de Souza
140 - 150
PDF (Português (Brasil))
O Ensino Híbrido no Contexto das Escolas Públicas Brasileiras: Contribuições e Desafios
Edsom Rogério Silva
151 - 164
PDF (Português (Brasil))
Experimento com Aplicativo Whatsapp nas Aulas de Português Brasileiro no Ensino Médio
Marcos dos Reis Batista, Juci Meres Alves de Abrêl
165 - 180
PDF (Português (Brasil))
O Fator Multicultural Presente em Sala de Aula no Filme "Entre os Muros da Escola"
Adriana Ábia Corrêa da Costa
181 - 191
PDF (Português (Brasil))
Modelos de Avaliação Escolar e a Formação de Professores de Línguas
João Carlos Botelho
192 - 203
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS DA TRADUÇÃO
A tradução de The Big Bang Theory por legendadores virtuais: aspectos linguístico-culturais
Mariane Oliveira Caetano
204 - 223
PDF (Português (Brasil))
entwickelt von
Open Journal Systems
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen