PIBID-PEDAGOGIA UEPB:
EM FOCO UM DESENHO FORMATIVO DIALÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.20873/PIBIDUEPBPalavras-chave:
Formação de professores, Pibid, DialogismoResumo
Apresentamos um desenho formativo dialógico, polícrono e polifônico no contexto do Pibid-Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Articulamos teoria e prática, com base na malha conceitual de Paulo Freire, Lev Vygotsky e Mikhail Bakhtin, e a formação ancora-se ontologicamente na integração ética, estética, técnica e política. O desenho formativo está composto por três momentos: Ambientação, Imersão e Inventação, nos quais perpassam atividades de leitura dialógica, círculos de sentidos, educação do olhar, diário de bordo, construção de projetos de ensino e escrevivências. O Pibid, compreendido como tempo-espaço formativo e de construção da identidade docente, possibilita a formação crítica, ética e estética dos futuros professores.
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