A COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL (CI) DOS PROGRAMAS PIBID E PRP DA UFT COMO UMA AÇÃO EM EQUIPE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/COORDEQUIP

Palavras-chave:

PIBID, PRP, Equipe, Comissão, Coordenação institucional

Resumo

Os trabalhos com o PIBID e com o PRP foram desenvolvidos estritamente em equipes, assim como o trabalho dos professores nas escolas. Não há escola sem a comunidade escolar ou sem a comunidade em seu entorno. Não há trabalho docente sem os estudantes com quem se compartilha saberes e experiências, sem as secretarias que auxiliam na parte administrativa das escolas, assim como sem a direção, e sem as coordenações, pedagógicas e de área, que atuam em aspectos diversos da educação, como aqueles de estratégias e planejamento para um ensino exitoso. A participação dos pais dos estudantes e da comunidade escolar extramuros igualmente tem papel crucial na boa formação. Sendo assim, com as coordenações institucionais dos dois programas em questão a coisa não se daria de outro modo. Os trabalhos, desde a elaboração dos Projetos Institucionais até a execução da administração e das atividades dos programas foram feitos em parceria. Por tais motivos é que neste trabalho pretende-se abordar o modo como a atuação em equipe, sob a forma de uma comissão, concorreu para o bom andamento e aprimoramento dos trabalhos de CI do PIBID e do PRP da UFT.

Biografia do Autor

Juliana Santana, Universidade Federal do Tocantins

Coordenadora Institucional do Pibid UFT. Professora do curso de Licenciatura em Filosofia da UFT.

Roseli Bodnar, Universidade Federal do Tocantins

Coordenadora Institucional do PRP/UFT. Professora do curso de Licenciatura em Teatro da UFT.

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Publicado

2025-05-23

Como Citar

Santana, J., & Bodnar, R. (2025). A COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL (CI) DOS PROGRAMAS PIBID E PRP DA UFT COMO UMA AÇÃO EM EQUIPE. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 8(1), 47–57. https://doi.org/10.20873/COORDEQUIP