A COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL (CI) DOS PROGRAMAS PIBID E PRP DA UFT COMO UMA AÇÃO EM EQUIPE
DOI:
https://doi.org/10.20873/COORDEQUIPPalavras-chave:
PIBID, PRP, Equipe, Comissão, Coordenação institucionalResumo
Os trabalhos com o PIBID e com o PRP foram desenvolvidos estritamente em equipes, assim como o trabalho dos professores nas escolas. Não há escola sem a comunidade escolar ou sem a comunidade em seu entorno. Não há trabalho docente sem os estudantes com quem se compartilha saberes e experiências, sem as secretarias que auxiliam na parte administrativa das escolas, assim como sem a direção, e sem as coordenações, pedagógicas e de área, que atuam em aspectos diversos da educação, como aqueles de estratégias e planejamento para um ensino exitoso. A participação dos pais dos estudantes e da comunidade escolar extramuros igualmente tem papel crucial na boa formação. Sendo assim, com as coordenações institucionais dos dois programas em questão a coisa não se daria de outro modo. Os trabalhos, desde a elaboração dos Projetos Institucionais até a execução da administração e das atividades dos programas foram feitos em parceria. Por tais motivos é que neste trabalho pretende-se abordar o modo como a atuação em equipe, sob a forma de uma comissão, concorreu para o bom andamento e aprimoramento dos trabalhos de CI do PIBID e do PRP da UFT.
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