PRÁTICAS DE ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA:
O PRP EM UMA LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.20873/PRPTECNOPalavras-chave:
Programa de Residência Pedagógica, Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas tecnologias, Formação de professores/as, Ensino de línguas e literaturasResumo
Este relato de experiência apresenta reflexões sobre a participação das Licenciaturas Interdisciplinares em Linguagens e suas tecnologias da Universidade Federal do Sul da Bahia no Programa de Residência Pedagógica, a partir de exemplos de trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Intercampi de Língua Portuguesa do Campus Sosígenes Costa. A arquitetura curricular das LILTs e a parceria institucional entre a UFSB e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia contribuíram para o sucesso das atividades desenvolvidas pelos/as residentes nas três edições do Programa. Destaca-se ainda a importância do PRP como indutor de trabalhos em equipe na escola de educação básica. Tudo isto impactou igualmente nas práticas pedagógicas de professores/as das escolas-campo participantes.
Referências
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