Revista Brasileira de Educação do Campo: Notícias https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo <p>A Revista Brasileira de Educação do Campo - RBEC, de periodicidade quadrimestral, publica Artigos originais resultantes de pesquisas teóricas e/ou empíricas, revisões de literatura de pesquisa educacional, Dossiês Temáticos, Ensaios, Entrevistas e Resenhas de temas vinculados à Educação do Campo sob diferentes campos da pesquisa, como: História da Educação do Campo; Movimentos Sociais; Políticas Públicas; Povos Indígenas e Educação; Formação Docente; Educação de Jovens e Adultos; Didática e Práticas Pedagógicas em Artes e Música; Arte na Educação do Campo; Interculturalidade na Educação do Campo; Pedagogia da Alternância; Questão Agrária e Campesinato; além de temas de outras áreas do conhecimento que dialoguem com a educação do campo. Recebe artigos em fluxo contínuo.&nbsp;<strong>ISSN:</strong>&nbsp;<strong>2525-4863&nbsp;| <strong>DOI:&nbsp;10.20873/uft.2525-4863&nbsp;| Qualis/CAPES 2016: B1 Ensino| B2 Educação|&nbsp;B4 Antropologia/Arqueologia<strong>&nbsp;|&nbsp;B4 Interdisciplinar&nbsp;| B5 Letras/Linguística</strong></strong></strong></p> <p>The Brazilian Scientific&nbsp;Journal of Rural Education (Countryside Education), quarterly publication, publishes original articles resulting from theoretical and/or empirical research thematic, essays and reviews of topics related to the Rural Education (Countryside Education)&nbsp;in different fields of research, such as the Rural Education (Countryside Education)&nbsp;History; Social Movements; Public Policies; Indigenous Peoples and Education; Teacher Training; Youth and Adult Rural Education (Countryside Education); Didactic and Pedagogical Practices in Arts and Music; Art in Rural Education (Countryside Education); Interculturalism in Rural Education (Countryside Education); Pedagogy of Alternation; Land Reform and Peasantry.</p> <p>La Revista Brasileña de la Educación Rural, tres veces al año, publica artículos originales resultantes de teóricos, empírica, Artículo Temático; Ensayos, Entrevistas y Reseñas de temas relacionados con el campo de la educación rural en diferentes campos de la investigación, tales como: Historia de la Educación Rural; Los Movimientos Sociales; Políticas Públicas; Pueblos Indígenas y la Educación; Formación del Profesorado; la Jóvenes y Adultos Rural; Didácticos y Pedagógicos Prácticas en Artes y Música; Arte en la Educación Rural; Interculturalidad en Educación Rural; Pedagogía de la Alternancia; Cuestión Agraria y Campesinado.</p> <!-- Go to www.addthis.com/dashboard to customize your tools --> pt-BR Sáb, 20 Out 2018 13:31:59 -0300 OJS 3.1.1.4 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 DOSSIÊ TEMÁTICO: POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL: AVANÇOS, LIMITES E DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/announcement/view/178 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/announcement/view/178 Sáb, 20 Out 2018 13:31:59 -0300