Sobre a Revista

A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação em fluxo contínuo, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadoras e pesquisadores de variadas origens sobre a Arquitetura e Urbanismo na Amazônia. O objetivo da revista é estimular o debate, por meio de artigos, resenhas e entrevistas, sobre arquitetura, vilas, cidades e territórios na região pan-amazônica, formada por diversos países da América do Sul que partilham o mesmo bioma. O recorte temporal preferencial para submissão de publicações é o século XX e XXI, sem prejuízo de revisitar períodos anteriores. A revista é uma publicação da Universidade Federal do Tocantins. O acesso à revista é livre e gratuito.

ISSN n° 2594-7494

Qualis B2

 

Template 2023

O arquivo do trabalho submetido não deverá, em hipótese alguma, conter o nome dos seus autores.

 

Anúncios

CHAMADA DE ARTIGOS EM FLUXO CONTÍNUO

2023-09-11

REVISTA AMAZÔNIA MODERNA está aberta a contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, nas áreas de arquitetura e urbanismo, design, engenharia, geografia, história, sociologia e demais especialidades que abordem as diferentes escalas da cidade e do edifício na região Pan-Amazônica,  formada por diversos países da América do Sul que partilham o mesmo bioma. O recorte temporal preferencial para submissão dos textos é o século XX e XXI, sem prejuízo em revisitar períodos anteriores.

O periódico inaugura um novo ano, com uma nova política editorial e passa a adotar o sistema de fluxo contínuo. Dessa maneira, assim que os artigos são aprovados pelos pareceristas, são publicados. Ou seja, deixará de disponibilizar seu conteúdo em datas predefinidas para estimular a publicação de forma continuada. Com isso, busca-se reduzir os prazos das publicações e de acesso ao conhecimento científico.

Para a submissão de trabalhos é obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados no link cadastro no sistema.

ISSN n° 2594-7494

 

Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS EM FLUXO CONTÍNUO

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2024): Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia
magens da capa: Omer Bozkurt, Amazonia. Iquitos (PE) / Renato Ribeiro, Chuva da tarde em Belém (BR) / Adaptado por Fábio de Paula Assis Junior.

Chamada para publicação em Fluxo Contínuo

A Equipe Editorial da Revista Amazônia Moderna convida pesquisadoras e pesquisadores da Arquitetura, Urbanismo e áreas afins para publicarem seus trabalhos inéditos, em sistema de fluxo contínuo ao longo do ano de 2024. O periódico tem o objetivo de estimular o debate científico por meio de artigos, resenhas e entrevistas, sobre arquitetura, vilas, cidades e territórios na região Pan-Amazônica. O recorte temporal preferencial para submissão de publicações é o século XX e XXI, sem prejuízo de revisitar períodos anteriores.

Imagens da capa: Omer Bozkurt, Amazonia. Iquitos (PE) / Renato Ribeiro, Chuva da tarde em Belém (BR) / Adaptado por Fábio de Paula Assis Junior. Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/

Publicado: 2024-02-28

Publicações

Ver Todas as Edições