Notícias

Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) de José Portocarrero vence o BREEAM Awards 2018

2018-03-09

O projeto do Centro Sebrae de Sustentabilidade em  Cuiabá (MT) foi baseado no estudo de tecnologias indígenas do Brasil e obteve o prêmio de Melhor Edifício Sustentável das Américas. 

O arquiteto José Afonso Botura Portocarrero é professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Mato Grosso. Integra o NAMA desde 2016 e foi conferencista nos Seminários de Arquitetura Moderna na Amazônia -  SAMA em Manaus (2016) e em Palmas (2017).

Mais informações sobre a premiação:

http://www.caubr.gov.br/arquiteto-do-brasil-vence-premio-de-melhor-edificio-sustentavel-das-americas/

http://www.breeam.com/awards/

 

Saiba mais sobre Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) de José Portocarrero vence o BREEAM Awards 2018

Edição atual

v. 1 n. 2 (2018): Amazônia Moderna - Revista de Arquitetura e Urbanismo da Amazônia

A REVISTA AMAZÔNIA MODERNA é uma publicação semestral, com a finalidade de divulgar e difundir artigos científicos inéditos e relevantes com pesquisadores de variadas origens sobre a arquitetura na Amazônia. A pretensão da revista é estimular o debate sobre a produção arquitetônica na região por meio de artigos, sem pregar uma corrente regionalista.  O recorte temporal para submissão de publicações é definido pelo término da Belle Époque, período pouco estudado e publicado da arquitetura na Amazônia, mas imperioso na cultura urbana brasileira e latino-americana e com maior expressão da arquitetura brasileira. A revista é realizada pelo Núcleo AMA, formado por vários Grupos de Pesquisa e Laboratórios da Universidades Públicas da Amazônia Legal, que promove o SAMA – Seminário de Arquitetura  Moderna na Amazônia. O acesso à revista é livre e gratuito. 

Publicado: 2018-03-30
Ver Todas as Edições