Anúncios

Edição Atual

v. 5 n. 2 (2022): Povos Indígenas e Territorialidades
					Visualizar v. 5 n. 2 (2022): Povos Indígenas e Territorialidades

A Revista Espaço e Tempo Mediáticos (ETM) recebeu artigos para compor o dossiê temático “Povos Indígenas e Territorialidades”. As questões voltadas para autodemarcação, retomadas e autonomias; decolonialidade e gênero, educação indígena e temas afins são relevantes para que possamos realizar um amplo debate acerca das múltiplas realidades territoriais dos povos indígenas no Brasil e na América Latina.

Foram contempladas contribuições produzidas por pesquisadores, acadêmicos, estudiosos da temática indígena, desde que valorizem as experiências e os saberes dos diversos povos indígenas tanto no Brasil como na América Latina, que se convertem em verdadeiras ferramentas de luta, e defesa ambiental.

As contribuições podem vir de várias áreas de conhecimento, de distintos contextos territoriais, diversos campos temáticos e teóricos, interdisciplinares, buscamos um diálogo aberto, rico em alteridade, em torno de análises da Antropologia, Geografia, História, Sociologia, Psicologia, Relações Internacionais, Jornalismo, Direito e áreas afins, que proporcionem o entendimento da relação entre povos indígenas e as territorialidades.

Publicado: 2022-08-26
Ver Todas as Edições

A revista Espaço e Tempo Midiáticos é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa "Mídias e Territorialidades Ameaçadas", multidisciplinar da Universidade Federal do Tocantins.

Destina-se à divulgação de artigos, estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, revisões críticas da literatura, resenha de livros e entrevistas.