PRORROGADO - EDUCAÇÃO CRÍTICA NO ENSINO DE LÍNGUAS ADICIONAIS
A educação linguística crítica vem-se consolidando no Brasil como uma perspectiva teórico-prática na linguística aplicada (crítica) (PENNYCOOK, 2001) e abarca um grupo de teorias que se disseminaram no país como embasamento para pesquisas e/ou atuação tanto na formação de professores de línguas quanto no ensino de línguas adicionais. Como exemplo, podemos citar os letramentos críticos, as perspectivas decoloniais, dentre outras perspectivas que buscam ir além do ensino/formação ditos neutros, tradicionais e/ou autônomos (STREET, 1983) para construir visões de cidadania participativa, justiça social e compreensões outras sobre o ensino de línguas e a formação de professores. Este dossiê, portanto, convida pesquisadores em geral a submeterem seus trabalhos dentro de tais perspectivas, abordando questões que possam avançar os estudos nessa área.
Consultem a normas da revista no link:
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/about/submissions
Este dossiê receberá artigos em português e em inglês
Prazo para submissão prorrogado: 15 de dezembro de 2021
Previsão para publicação: maio de 2022
Organizadores:
Andréa Machado de Almeida Mattos (UFMG)
Ana Claudia Turcato de Oliveira (UFT)
Felipe de Almeida Coura (UFT)
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