Notícias

Chamada para número especial em Léxico e Dialetologia

2020-02-14

Chamada para edição v. 6 n. 4 (2020).

 

Patrícia Andrea Borges (UNICAMP)

Greize Alves da Silva (UFT)

 

Os estudos lexicais e dialetológicos têm crescido consideravelmente nas últimas décadas, posto que a língua é um organismo vivo, em constante mudança. As novas vias de comunicação, tais como a internet e as mídias sociais também são fatores preponderantes para que a língua se transforme a todo instante, principalmente considerando o contato de muito mais usuários de regiões equidistantes em um mesmo ambiente de sua comunidade linguística. 

Dessa forma, serão aceitos trabalhos inéditos, em andamento ou concluídos, em descrição lexical em diferentes perspectivas: discursiva, lexicográfica (dicionários, vocabulários e glossários) e ortográfica (alterações de grafia em consequência dos acordos ortográficos, por exemplo), assim como estudos de natureza dialetal: descrição de variantes em diferentes realidades, atlas linguísticos e diagnósticos de contextos plurivarietais.

 

 

Prazo de submissão: 30 de junho de 2020.

Previsão de publicação: setembro de 2020.

 

Saiba mais sobre Chamada para número especial em Léxico e Dialetologia

Edição Atual

v. 5 n. 3 (2019): Estudos Linguísticos e Literários

Estudos Linguísticos e Literários

Publicado: 2019-12-01

EXPEDIENTE

EDITORIAL

Ver Todas as Edições

A revista Porto das Letras é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Letras da UFT do Campus de Porto Nacional. A revista tem o objetivo de divulgar artigos e resenhas inéditos da área de Literatura, Linguística e Ensino de Língua e Literatura. É voltada a pesquisadores mestres e doutores, discentes de pós-graduação e profissionais da área de Letras e Linguística e apresenta as seguintes seções: Dossiê Temático, Estudos Liguísticos, Estudos Literários, Seção Livre e Resenhas.

A Revista Porto das Letras obteve Qualis B1 na última avaliação da Capes (2017-2018).

 

 

Chamada de Fluxo Contínuo - Estudos Linguísticos e Literários

Al´ém das chamadas dos Dossiês Temáticos, a Revista Porto das Letras  está com chamada aberta para publicação de artigos e resenhas. A Revista conta com três seções: 1 - Dossiê Temático; 2 - Seção Livre e 3 - Resenhas. Recebemos artigos artigos nas a´reas de Estudos Linguísticos e Literários. Submissão em Fluxo Contínuo.

 

A Revista Porto das Letras está indexada em:

Latindex

Diadorim

DOAJ

EZB

WorldCat

OpenAIRE

Livre!

JURN

Sumários.org

Google Acadêmico

PKP - Public Knowledge Project

Saiba mais sobre o Foco e Escopo, Periodicidade, Avaliação Cega pelos Pares e Livre acesso aqui

 

Este periódico utiliza Licença Creative Commons 4.0 - CCBY 4.0.