CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA PARA PROPOSTAS DE ENSINO/INTERVENÇÃO EM CRIANÇAS COM TEATRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA A PARTIR DAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2023v9n1a33ptPalavras-chave:
Neurociência; Linguagem; Tecnologia; Aprendizagem; Transtorno do Espectro Autista.Resumo
O presente estudo apresenta resultados empíricos que apontam que a linguagem digital, se constitui um meio mais favorável à aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do que a linguagem analógica. Desse modo, o debruce na Neurociência Cognitiva contribuiu como fonte de conhecimento para o aprofundamento e elucidação desta análise. Portanto, o fato de tomar como objeto de estudo a criança com TEA e processos de intervenção/ensino-aprendizagem favoráveis ao seu desenvolvimento global; é uma das formas de redimensionar posições teórico-metodológicas com vistas a contribuir com novos estudos para a área acadêmica.
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