A UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: educomunicação e a tecnologia mobile em tempos do Covid-19

Autores

  • Sandra Maria de Morais Gomes Universidade Federal de Roraima
  • Leila Adriana Baptaglin Universidade Federal de Roraima

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n3a11pt

Palavras-chave:

Educomunicação, Tecnologia mobile, Universidade Federal de Roraima

Resumo

Esta proposta investigativa busca analisar os processos educomunicacionais mobilizados pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) na tentativa de continuidade das atividades durante o período da pandemia do Covid-19. Para isso foram mobilizados teóricos para discutir: o Covid-19; a Amazônia; a educomunicação e a tecnologia mobile.  A partir de uma investigação no portal da UFRR e de dados empíricos coletados com os Cursos de Graduação em Comunicação Social-Jornalismo e, Licenciatura em Artes Visuais percebemos dificuldades técnicas e didáticas. Contudo, a UFRR vem mobilizando diferentes estratégias como o documento #Aprendizagem Nunca Para a fim de pesquisar e viabilizar estratégias educomunicacionais que façam uso da Educação à distância e da tecnologia mobile.

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Biografia do Autor

Sandra Maria de Morais Gomes, Universidade Federal de Roraima

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação na Amazônia (Universidade Federal de Roraima - UFRR). Professora efetiva do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal de Roraima. sandra.gomes@ufrr.br.

 

Leila Adriana Baptaglin, Universidade Federal de Roraima

Pós-Doutorado em Filosofia e Ciências Humanas em Nuestra América (Universidad Nacional Experimental Simón Rodríguez – UNESR, Venezuela). Professora efetiva do Programa de Pós Graduação em Educação na Amazônia e do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima. leila.baptalin@ufrr.br.

 

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Publicado

2020-05-01

Como Citar

GOMES, Sandra Maria de Morais; BAPTAGLIN, Leila Adriana. A UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: educomunicação e a tecnologia mobile em tempos do Covid-19. Revista Observatório , [S. l.], v. 6, n. 3, p. a11pt, 2020. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2020v6n3a11pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/10561. Acesso em: 22 dez. 2024.

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