COMUNICAÇÃO E JORNALISMO: metodologias para se pensar a docência, o ensinar e o pesquisar. Vol. I: Pensar e problematizar

Autores

Palavras-chave:

metodologias, formação, ensino, comunicação

Resumo

Essa série - COMUNICAÇÃO E JORNALISMO: metodologias para se pensar a docência, o ensinar e o pesquisar  - que  se inicia tem como foco pensar o lugar, ou melhor, os lugares que o ensinar têm nas áreas de Comunicação e do Jornalismo. Claro que não pretende ser direcionado apenas a essas áreas (podendo e devendo, se possível, ser útil a outras áreas), mas seu objeto são as questões que muitos profissionais, ao se “fazerem docentes” encontram nas práticas pedagógicas. O livro 1, ora apresentado, tem como foco o pensar e problematizar. Este é o fio condutor dos textos que compõem essa investida inicial.

Biografia do Autor

Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Educação pela Faculdade de Educação (UnB) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo (ULBRA) e Pedagogia (UnB). Atualmente é líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão e Grupo Lattes Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE-UFT). É professor na Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordena pesquisas em ensino de jornalismo digital e preservação da Memória. Pesquisa sobre formação, ensino e processos educativos no Brasil, na União Europeia, CPLP/PALOPS e BRICS. E-mail: gilsonporto@uft.edu.br. 

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Publicado

2021-08-24

Como Citar

Porto Junior, F. G. R. (2021). COMUNICAÇÃO E JORNALISMO: metodologias para se pensar a docência, o ensinar e o pesquisar. Vol. I: Pensar e problematizar. Portal De Livros Da Editora, 1(11). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/12908

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