A INTERPEDAGOGIA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM BACHELARD

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873.interpedagogia

Palavras-chave:

Epistemologia, Pedagogia, Imaginação

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar a importância da pedagogia científica de Bachelard para o cenário da pesquisa científica. Visando ainda, conquistar uma melhor compreensão dessa pedagogia, buscou-se verificar quais são as melhores estratégias para impactar os avanços da pedagogia bachelardiana em aspectos técnicos, criativos e científicos na atualidade. Para a realização do artigo, buscou-se respaldos em autores e comentadores nacionais e internacionais, que trazem à tona essa importante discussão. O tipo de pesquisa que foi adotada é a pesquisa bibliográfica, na qual consiste em uma revisão de literatura, analisando os pontos convergentes e divergentes da temática. Assim, conclui que o estudo chegou numa dialética interpedagógica da epistemologia e imaginação bachelardiana.

Biografia do Autor

Gabriel Kafure da Rocha, Professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano/ UECE

Doutor em Filosofia pela UFRN,

Docente permanente do PPGFIL UECE ,

Docente Permanente do ProfEPT IFSertãoPE,

Coordenador e Docente Permanente do PROF-FILO 

Núclero IFSertãoPE

Bruno Freitas Santos

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT IFSertãoPE

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Publicado

2023-09-20

Como Citar

Rocha, G. K. da, & Santos, B. F. (2023). A INTERPEDAGOGIA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM BACHELARD . Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 6(1), 248–270. https://doi.org/10.20873.interpedagogia