EXPOSIÇÃO DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS (EXPOMATEC): uma análise das perguntas nas aulas de matemática
Resumo
Este trabalho objetiva relatar nossa primeira experiência com a ação EXPOMATEC, a qual daremos ênfase na análise das perguntas formuladas e sistematizadas pelos discentes do curso de pedagogia, considerando futuros questionamento em sua futura prática docente. A EXPOMATEC, contou com a exposição de 16 perguntas, envolvendo no geral 62 discentes-expositores, estas foram classificadas em conceitual, etimológica, histórica e convencional e permitiu a reflexão da futura prática docente.
PALAVRAS-CHAVE: Exposição; Pergunta; Matemática; Pedagogia.
ABSTRACT
This paper is aimed at reporting on our first experience with the EXPOMATEC initiative, which will be emphasized in assessing the questions formulated and systematized by the students in the Education program, considering the chances of these students being questioned in the future as teachers. EXPOMATEC exhibited 16 questions, involving 62 student-exhibitors overall, classified into conceptual, etymological, historical and conventional, and allowing for reflection of future teaching practice.
KEYWORDS: Exhibition; Question; Mathematics; Pedagogy.
RESUMEN
Este trabajo posee el objetivo de relatar nuestra primera experiencia conla acción EXPOMATEC, a la que daremos énfasisen el análisis de las preguntas formuladas y sistematizadas por los discentes del curso de pedagogía considerando la posibilidad de que éstas seancuestionadas en sufutura práctica docente. EXPOMATEC contó conla exposición de 16 preguntas, abarcandode forma generala 62 discentesexpositores.Estas preguntas fueron clasificadas en conceptual, etimológica, histórica y convencional y permitióla reflexión de la futura práctica docente.
PALABRAS CLAVE: Exposición; Pregunta; Matemáticas; Pedagogía .
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