CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS:
O PROTAGONISMO DOS PEDAGOGOS(AS) NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/PROTPEDEXPalavras-chave:
Ensino de Ciências para Crianças, Espaços não-formais, Pedagogos(as).Resumo
A pesquisa de ação de extensão aqui discutida, abarcou o tema do ensino de ciências para crianças em Parques da Ciência Universitários (PCU), Museus de Ciências (MC), Feiras de Ciências (FdC), Observatórios e Amostras de Ciências (OAC) e Centros de Divulgação Científica (CDC) – espaços não-formais, móveis ou não - promovidos/protagonizados por pedagogos(as). A problemática extensionista: o que a formação em pedagogia tem a oferecer com a extensão universitária visando a aproximação com a comunidade, na promoção das Ciências para as crianças? O objetivo geral é demarcar que pedagogos(as) são educadores(as) científicos(as) e agentes diretos nos eventos/ações nestes espaços. A metodologia aplicada na elaboração do artigo é a bibliográfica. Os resultados encaminham fontes para subsidiar eventos científicos em espaços não-formais.
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