NUEVAS FORMAS DE SER Y DE ESTAR EN LA CONTEMPORANEIDAD: el enlace entre aprendizaje y tecnología digital en una perspectiva socio-dígito-inclusiva

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p923

Palabras clave:

aprendizagem, tecnologia

Resumen

Falar em tecnologia e aprendizagem na contemporaneidade é trazer para a cena discussões que envolvem as novas formas de ser e de estar no mundo mediadas pelas tecnologias digitais. Diferentes maneiras de conviver, de trabalhar, de se comunicar, de cuidar da saúde, de estudar surgem todos os dias do turbilhão transformações que acontecem diariamente resultado da interação das pessoas com as tecnologias digitais. As salas de aula que até então eram lugares consagrados de aprender coabitam com cenários diversos nos quais a aprendizagem pode acontecer mediada pelas tecnologias digitais e telemáticas.  Destarte, discutir e refletir sobre a aprendizagem e as tecnologias digitais em ambientes não escolares tem caráter de urgência no cenário atual e é este desafio que o livro Tecnologias & Aprendizagens: Delineando novos espaços de interação traz como seu tema central.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Janaina dos Reis Rosado, Universidade do Estado da Bahia

Doutorada em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Graduação em Pedagogia (UNEB). E-mail: janarosado@gmail.com.

Citas

ALVES, Lynn., MOREIRA, J. António (Org.) Tecnologias & Aprendizagens: Delineando novos espaços de interação. Salvador: EDUFBA, 2017. 253p.

Publicado

2018-08-01

Cómo citar

ROSADO, Janaina dos Reis. NUEVAS FORMAS DE SER Y DE ESTAR EN LA CONTEMPORANEIDAD: el enlace entre aprendizaje y tecnología digital en una perspectiva socio-dígito-inclusiva. Observatorio Magazine, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 923–928, 2018. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p923. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4203. Acesso em: 12 may. 2024.

Artículos similares

<< < 1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.