EDUCAÇÃO MIDIÁTICA: o combate à pós-verdade e à desinformação no tráfico de mulheres e meninas
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a6ptPalavras-chave:
Mídia, Educação, Tráfico, Mulheres, Pós-VerdadeResumo
Análises de dados e reflexões discursivas e metodológicas, nos campos da Comunicação Social e da Educação, sob a ótica dos estudos feministas e de gênero, pela alfabetização midiática para a cidadania sensibilizada no combate ao tráfico de mulheres e meninas. Questionar a violência de gênero na desinformação, falsas notícias (fake news), pós-verdades, e intenções maliciosas. Alfabetização midiática, co-educação e conscientização coletiva funcionam como estratégias de ação no combate ao tráfico de (jovens) mulheres, que atinge graus alarmantes no século 21, inclusive, durante a pandemia mundial do COVID-19.
PALAVRAS-CHAVE: Mídia; Educação; Tráfico; Mulheres; Pós-Verdade.
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