APRENDER A DESAPRENDER PARA UMA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA: um olhar epistemológico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p900

Palavras-chave:

Aprendizado, desaprendizado, reaprendizado e educação permanente

Resumo

O presente trabalho corresponde a uma reflexão sobre várias teorias e abordagens à aprendizagem e sua relevância na formação de agentes sociais, reflexão que emerge da prática da formação, e levando em conta o fato de que o significado do que significa aprender e como é isso O que se aprende não está no centro da discussão nas universidades da América Latina, em que se dá mais ênfase ao que ensinar do que a como ensinar.

 

PALAVRAS-CHAVE: Aprendizado; desaprendizado; reaprendizado e educação permanente.

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Biografia do Autor

José Manuel Salum Tomé, Universidade do Chile

Doctor en educacion, Universidade de Chile/Aconcagua, Doctor en educacion, Universidade Autonoma de Madrid y Doctor internacional en educacion, Universidade Autonoma de Madrid. E-mail: josesalum@gmail.com. 

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Publicado

2018-08-01

Como Citar

TOMÉ, José Manuel Salum. APRENDER A DESAPRENDER PARA UMA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA: um olhar epistemológico. Revista Observatório , [S. l.], v. 4, n. 5, p. 900–922, 2018. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p900. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/5636. Acesso em: 25 dez. 2024.