A ESPETACULARIZAÇÃO E CONEXÃO DA POLÍTICA E DA CIDADANIA NO ESPAÇO PÚBLICO MIDIATIZADO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n6p442Palavras-chave:
Cidade, Mídia, PolíticaResumo
A ideia de uma cidade midiática vem sendo discutida por vários pesquisadores e estudiosos em uma perspectiva tanto conceitual quanto aplicada, tomando a cidade pelas vias da midiatização, tendo no espaço urbano, por uma amplitude global, um modo de representação da política. O objetivo desse artigo, é discutir o conceito da cidade midiática a partir da ruptura da relação territorialidade e identidade pelos processos de comunicação na contemporaneidade, cuja essência, está na discussão política na sua feição mais avançada, quando oferece à sociedade um espaço público midiatizado e conectado onde se desenrola uma cena social típica deste ambiente em que as mediações respondem objetivamente aos processos de sociação, cidadania e política.
PALAVRAS-CHAVE: Cidade; Mídia; Política
ABSTRACT
The idea of a media city has been discussed by several researchers and scholars from both a conceptual and an applied perspective, taking the city through mediatization, having in urban space, by a global amplitude, a way of representing politics. The purpose of this article is to discuss the concept of the media city from the rupture of the relationship territoriality and identity by the contemporary communication processes, whose essence is in the political discussion in its most advanced feature, when it offers society a public space mediated and connected where a social scene typical of this environment takes place where mediations respond objectively to the processes of socialization, citizenship and politics.
KEYWORDS: City; Media; Policy
RESUMEN
La idea de una ciudad mediática viene siendo discutida por varios investigadores y estudiosos desde una perspectiva tanto conceptual como aplicada, tomando la ciudad por las vías de la mediatización, teniendo en el espacio urbano, por una amplitud global, un modo de representación de la política. El objetivo de este artículo es discutir el concepto de la ciudad mediática a partir de la ruptura de la relación territorialidad e identidad por los procesos de comunicación en la contemporaneidad, cuya esencia, está en la discusión política en su aspecto más avanzado, cuando ofrece a la sociedad un espacio público y en el que se desarrolla una escena social típica de este ambiente en el que las mediaciones responden objetivamente a los procesos de sociedad, ciudadanía y política.
PALABRAS CLAVE: Ciudad; Medios de comunicación; Política.
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