v. 6 n. 5 (2020): Life Stories in communication: from stereotypes to (the possibility of) humanization / Histórias de Vida na comunicação: dos estereótipos à (possibilidade de) humanização

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As histórias de vida são, há algum tempo, defendidas por profissionais de mercado e pesquisadores da área de Comunicação como alternativa para os relatos tecnicistas e focados em estatísticas, que ocupam a maior parte das abordagens midiáticas. Dessa maneira, as narrativas centradas em personagens corresponderiam a uma forma de expressão da identidade e produziriam, como efeitos, a humanização e a representatividade de grupos. Costuma-se acrescentar ainda que a presença dessas histórias, quando retratam a diversidade, seria capaz de quebrar ou minimizar estereótipos.

Organização do Dossiê

Prof. Dr. Fabiano Ormaneze, Centro Universitário Metrocamp / Centro Universitário Anchieta, Brasil. 

Prof. Dr. Duílio Fabbri Júnior, Centro Universitário Salesiano de São Paulo /Centro Universitário Anchieta, Brasil.

 

Taxa de endogenia do número: 1%  | Taxa de aceitação do número:  10%  | Taxa de recusa do número: 90%   (Veja as estatísticas em Critérios de Qualidade)

Arquivamento permanente do número em:

Revista Observatório Dataverse/Harvard Dataverse: (em processamento) 

Publicado: 2020-08-31

Life Stories in communication:from stereotypes to (the possibility) humanization

Histórias de Vida na comunicação:dos estereótipos à (possibilidade) humanização