PEQUENAS BARBIES OU MINICELEBRIDADES: corpos construídos na Idade Mídia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n5p561

Palavras-chave:

Bonecas, meninas, mídia

Resumo

Este trabalho estuda a possibilidade de relacionar a imagem das minicelebridades à imagem de bonecas. Tal fato decorre da pressão sofrida pelas garotas que vivem na Idade Mídia e são submetidas a dezenas de estratégias para adequarem sua estética ao que se apresenta como tendência no mundo líquido. Neste contexto, sugerimos a boneca Barbie como representante da estética perfeita, além de lifestyle rico e sedutor, almejado por muitas meninas. O estudo conta com material extraído online alicerçado por pesquisa bibliográfica com teóricos de Comunicação e Ciências Sociais Aplicadas.

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Biografia do Autor

Cristiane Zovin, Faculdade Casper Libero

Doutora e Mestre em Comunicação pela Unip, possui pós graduação em Marketing e Propaganda (2000) pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero e graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (1997) pela mesma instituição. Atualmente é professora titular de cursos de Marketing, Comunicação e Moda. E-mail: cris.zovin@gmail.com.

Monik Costa Florian Lelis, Uninove

Mestre em Comunicação pela Unip, pós graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero e Graduação em Propaganda, Publicidade e Criação com habilitação em Marketing em Propaganda e Publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é professora titular do curso de Marketing na Uninove. E-mail: monik1florian@gmail.com.

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Publicado

2017-08-01

Como Citar

ZOVIN, Cristiane; LELIS, Monik Costa Florian. PEQUENAS BARBIES OU MINICELEBRIDADES: corpos construídos na Idade Mídia. Revista Observatório , [S. l.], v. 3, n. 5, p. 561–581, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n5p561. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3330. Acesso em: 19 abr. 2024.