Dossiê: PIBID em tempos de pandemia: Proposições pedagógicas em questão (2023)

					Visualizar Dossiê: PIBID em tempos de pandemia: Proposições pedagógicas em questão (2023)

O Dossiê recebeu produções acadêmicas que discutiram e analisaram com mais profundidade as experiências e atividades executadas nos diversos projetos e subprojetos institucionais do Programa PIBID/CAPES. As produções acadêmicas foram frutos dos resultados obtidos pelos projetos e subprojetos das diferentes áreas durante o período que tivemos o agravo da Pandemia de Covid-19. Nessa perspectiva, o Dossiê trouxe visibilidade às ações pedagógicas exitosas de estudos e aplicabilidades que envolveram técnicas, metodologias, estratégias de ensino e aprendizagens aplicadas na educação básica, no contexto de pandemia em que se executaram os projetos institucionais via tecnologias digitais, tanto hibridas como remotas, nos diferentes espaços de educação. Ademais,  a presente edição especial oportunizou uma discussão sobre a formação inicial e continuada de professores e avaliou os desafios e estratégias enfrentados e produzidos pelas instituições de educação básica e superior para a implementação do Programa, em contexto social e sanitário adverso, principalmente para aquelas unidades escolares da região norte do país. 

 

Organizadores:

Profa. Dra. Carla Seibert

Prof. Dr. Dimas José Batista

Profa. Dra. Regina Célia Padovan

Editor Oganizador:

Prof. Dr. Thiago Nilton Alves Pereira

Publicado: 2023-08-29

Artigos