A CIÊNCIA E O SENSO COMUM A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE PORTO NACIONAL – TO

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DOI:

https://doi.org/10.20873/pibid2023_6%20%20 %20

Resumo

Atualmente vivenciamos um período de disseminação do conhecimento facilitado pelas redes sociais, contudo, ainda há dificuldade no entendimento do conhecimento construído com base nas evidências científicas e aquele do senso comum. Portanto, o principal objetivo deste trabalho foi avaliar se existem diferenças na concepção dos estudantes secundaristas da Escola Família Agrícola de Porto Nacional – TO, sobre o que é o conhecimento científico e do senso comum. A coleta de dados foi composta por uma amostra de 40 estudantes e ocorreu com a aplicação de um questionário virtual. Percebeu-se que os secundaristas sabem diferenciar o conhecimento científico do senso comum, mas compreendem a ciência como conhecimento superior. Foi evidenciado que os estudantes secundaristas não atribuem grande confiança em informações oriundas das redes sociais, dando mais ênfase às fontes confiáveis para acessar o saber científico, e reconheceram a escola como espaço de obtenção de conhecimento.

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Publicado

2023-08-15

Como Citar

de Oliveira, H. R., Barbosa, C. C. A. S., dos Santos, D. B., Fontoura, F. L., dos Santos, L. M., Kellen Lagares Ferreira Silva, & Seibert, C. S. (2023). A CIÊNCIA E O SENSO COMUM A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE PORTO NACIONAL – TO. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 10(Especial 2). https://doi.org/10.20873/pibid2023_6

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